Dia Internacional da Mulher

Por em 8 de Março de 2013

Hoje é comemorado o dia internacional da mulher. A data que surgiu no ano de 1857, quando operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade de Nova Iorque, reivindicaram os seus direitos e foram mortas após o manifesto. Só em 1910, em conferência realizada na Dinamarca, ficou decidido que o dia 8 de março seria considerado o dia internacional da mulher, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica.

 A partir daí é comemorada está data tão especial. As mulheres reivindicaram seus direitos e alcançaram grandes conquistas na vida e no esporte, especialmente no futsal. Elas vêm ganhando espaço no cenário mineiro, nacional e mundial, com conquistas de títulos importantes. A seleção feminina é um exemplo disso. As guerreiras conquistaram três mundiais da FIFA e quatro campeonatos Sul-americanos. 

 Conversamos com a técnica da equipe feminina de futsal do LIESPE , Aline Machado, sobre o crescimento do futsal feminino e as dificuldades que a categoria ainda sofre.

“Eu acho que cada dia mais há um crescimento de todas as modalidades feminino, inclusive do futsal e cada vez mais os campeonatos mineiros tem mais equipes. Mas ainda precisa melhorar muito. Há pouco apoio e patrocínios para as equipes femininas. Acredito que houve uma grande melhoria na parte técnica e tática das equipes, mas ainda precisa melhorar na questão financeira.” comentou Aline. 

 As mulheres vêm conquistando seu espaço nas competições e no esporte brasileiro, assim a FMFS incentiva a realização dos campeonatos femininos de futsal, a melhoria no esporte e a participação das mulheres no esporte, para que novas jogadoras sejam reveladas para o futsal nacional.

                     

 Feliz dia Internacional da MULHER!!! 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *