Tropical Tenis Clube estréia em competições oficiais

Por em 14 de março de 2013

 As competições 2013 estão prestes a iniciar, e as equipes já começaram a se preparar para os torneios. Este ano uma das equipes que participará do Campeonato Metropolitano, na categoria sub11, é estreante em competições de nível estadual. Estamos falando do Tropical Tênis Clube, de Itaúna, equipe que há vários anos já trabalha com o futsal.

 A jovem equipe de Itaúna disputou vários torneios regionais e municipais nesta categoria,e agora busca a consolidação do trabalho em uma competição oficial. Para falar sobre as expectativas da estréia da equipe no torneio e a preparação do time nos treinamentos, a FMFS conversou com Mairon César Gomes Santos, Supervisor de Esportes e Lazer da equipe de Itáúna, que estréia na competição no dia 14 de abril contra o time do Oásis Clube/ Repique.  

 

FMFS:  Há quantos anos existe a equipe de futsal do tropical?

Máiron:  Há vários anos trabalhamos com a modalidade no clube, porém a nível de iniciação, mas se tratando de competições a nível estadual e quem sabe até nacional estamos trabalhando há aproximadamente 1 ano e 6 meses.

FMFS: Esse é o primeiro ano que a equipe disputa uma competição de nível estadual. Qual a expectativa da equipe para a disputa do sub11 metropolitano?

M: As expectativas são as melhores possíveis, e pretendemos chegar a fazer grandes jogos na Fase Metropolitana, pois temos em nosso elenco atletas de grande potencial.

FMFS: Como anda o preparo da equipe nos treinamentos?

M: Nossos atletas estão a cada dia mais dedicados e compromissados. Eles estão treinando forte para não fazer feio, inclusive estamos fazendo jogos praticamente todos os finais de semana para que nossos garotos não sintam falta de ritmo ao iniciar a competição.
 
FMFS: A algum jogador da equipe sub 11 que vem se destacando nos treinamentos e jogos?

M: O destaque de nossa equipe é o atleta John Kennedy, pivô rápido que vem nos deixando bastante empolgados nos treinamentos e nos jogos.
 
 

itauna-foto                                                                                                                                                                     

 

FMFS: Qual o ponto forte da equipe, que possa fazer diferença em busca do título?

M: A união de nossa equipe talvez seja nosso ponto forte, os meninos estão muito voltados para o nosso objetivo que é a disputa do campeonato mineiro

 FMFS:A equipe tem condições de chegar à final e consequentemente ser campeã da categoria?

M: Temos uma expectativa muito grande com relação a nossa equipe, pretendemos fazer uma grande campanha, o título seria consequência, mais temos consciência de que será muito difícil, visto que participaremos pela primeira vez.

 

 O campeonato conta com oito equipes e os jogos têm inicio no dia 13 de abril, sábado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *