Prefeitura de Contagem estréia no Sub 20 do Campeonato Metropolitano de 2013

Por em 27 de Março de 2013

No dia 11 de Abril, começa mais um Torneio Metropolitano. Uma das novidades deste ano é time Sub 20 da Prefeitura de Contagem. Com quatro anos de existência a equipe disputa o torneio desde 2010, quando conquistou o titulo na sua primeira participação, na categoria Sub 15. No ano seguinte foi formada uma equipe para a disputa no Sub 17, quando ficou com o terceiro lugar. Em 2013 o time vai participar também na categoria Sub 20, para falar um pouco mais sobre a novidade, a FMFS conversou com Henrique Barcellos, treinador da Prefeitura de Contagem, que estréia na categoria no dia 16 de Abril.

 

FMFS: Qual é a expectativa da Prefeitura de Contagem para a disputa do Campeonato Metropolitano 2013?

H: A expectativa é classificar as três categorias, e se der certo disputar o titulo. Para o Sub- 20 a meta e estar entre as três primeiras colocadas.

 

FMFS: O que incentivou a formação de um time nesta categoria?

H: A geração 95, que é uma geração campeã. Juntamente com atletas 93 e 94 que trabalharam no Atlético-MG junto comigo.

 

FMFS: Como foi a preparação da equipe para a disputa do torneio?

H: Treinamento de quatro vezes por semana no ginásio do SESC de contagem e também no Poliesportivo do Riacho.

 

FMFS: Existe algum destaque individual na equipe?

H: O destaque é o grupo, mas individualmente nós temos o Lucas Mota, que é o artilheiro das últimas 4 edições do Metropolitano e o Fabrício Bittencourt, que hoje é o capitão da equipe

 

FMFS: Qual o ponto forte do time, que possa fazer diferença na busca pelo titulo?

H: O ponto forte desta equipe é o entrosamento e a vontade dos meninos, o que sobressai é a vontade deles. Por causa dessa vontade deles que acabamos criando a equipe Sub-20

 

FMFS: Você acha que a Prefeitura de Contagem tem condições de chegar à final e levar a taça?

H: Com certeza, se não a gente não estaria trabalhando. A gente sempre trabalha para disputar o titulo. Disputar por disputar não é o nosso perfil em Contagem, mas a gente entende que existe equipes como o Minas, o Olímpico e o próprio Nova Lima que são equipes fortes.   

 

O Campeonato Metropolitano 2013 começa no dia 11 de Abril e vai ter participação das categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Adulto, a tabela esta disponível no site da Federação Mineira de Futsal (fmfutsal.org.br).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *