Minas é derrotado pelo Luís Alves (SC) e fica com o vice-campeonato da XIX Taça Brasil Correios Sub 15

Por em 20 de maio de 2013

O camisa 10 do Minas, Vandinho, foi eleito o melhor jogador da XIX Taça Brasil Correios

Após grande campanha na primeira fase, o time do Minas Tênis Clube foi derrotada pelo A. E. Cultural Luís Alves (SC) por 4 a 1, no último sábado (18/05). Com a derrota a equipe mineira ficou com o vice-campeonato da XIX Taça Brasil Correios Sub-15 Masculino – Primeira Divisão. Mesmo sem levantar o inédito troféu, o Minas garantiu vaga para o estado de Minas Gerais na Divisão Especial da Taça Brasil no ano que vem.

O jogo

Com o maior publico da Taça Brasil Sub 15 2013, o Minas começou pressionando a partida. Até os 5 minutos de jogo, os mineiros tomavam conta das ações. Porém, após lançamento do goleiro do Luís Alves, Thiago chutou fraco e sem ângulo e Samuka, goleiro do Minas, falhou. 1 a 0 Luís Alves. 

Os catarinenses aproveitaram a situação e se fecharam, tentando sair apenas no contra-ataque. O Minas pressionava muito, mas perdia muitos gols e começou a perder a tranqüilidade.

Na segunda etapa, o Luís Alves continuou melhor e marcou o seu segundo, aos 5 minutos, com Dieguinho. O Minas não desistiu e conseguiu diminuir com Bruno. Porém, no lance seguinte, Ratinho foi lançado e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço e ampliar para o Luís Alves. 

O Minas sentiu o terceiro gol e não conseguiu mais criar chances para tentar o empate. Com mais liberdade o Ratinho fechou o placar marcando o quarto gol do Luís Alves.

Com a vitória o Luís Alves foi o Campeão da XIX Taça Brasil Correios Sub 15. Vandinho, camisa 10 do Minas, foi eleito o melhor jogador do torneio.

O treinador do Minas, Alisson Bahia, comentou a derrota da equipe mineira. “Não jogamos mal. O adversário levou melhor aproveitamento na parte física e aproveitou também do gol que fizeram no início do jogo. Infelizmente não conseguimos a virar o placar e o que fica de positivo nesta competição é a vaga garantida na Divisão Especial da competição em 2013. Além disso, revelamos vários de nossos atletas para o futsal nacional e, em breve, poderemos ver esses meninos brilhando em grandes clubes e na Seleção Brasileira.”

 

Minas Tênis Clube 1 x 4 A. E. Cultural Luís Alves – SC

Gol Minas: Bruno

Gols Luís Alves: Thiago, Dieguinho, Ratinho (2)

Um comentário

  1. Alisson Bahia

    20 de maio de 2013 at 17:56

    Saiu uma matéria bacana sobre o Vandinho, atleta do Minas e eleito o melhor jogador da competição, no site da CBFS. Coloca aí também.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *