É líder!

Por em 11 de julho de 2013

Via Assessoria Minas Tênis Clube

Cia. do Terno/Minas goleia o Muffatão/Sol Oriente/Mion, por 7 a 1, e assume a liderança do Grupo “A” na Liga Futsal


A Cia. do Terno/Minas estreou bem na segunda fase da Liga Futsal 2013. A equipe minastenista venceu o Muffatão/Sol Oriente/Mion, por 7 a 1, na noite desta quarta-feira (10/7), na Arena Vivo, e terminou a primeira rodada na liderança do Grupo “A” da competição nacional. Os gols do time minastenista foram marcados por Issamu (contra), Tom (2), Xande, Bianchini, Kelson e William. O ala Caça marcou o gol da equipe paranaense. 

 

A equipe agora jogará os próximos três jogos da segunda fase fora de casa. O time encara a Krona Futsal, em Joinville (SC), no dia 22 de julho, às 19h15, com transmissão ao vivo do Sportv. Depois, a Cia. do Terno/Minas voltará a jogar somente em agosto, no dia 2, contra o Florianópolis/Futsal, em Florianópolis (SC), às 20h, e transmissão ao vivo do canal ESPN. Por último, a equipe jogará em Cascavel (PR), no dia 12, às 20h, novamente contra o Muffatão/Sol Oriente/Mion.

Na primeira etapa do jogo desta quarta-feira, o Muffatão/Sol Oriente/Mion começou atacando mais e levando perigo ao gol minastenista. Após os cinco minutos iniciais, a Cia. do Terno/Minas reagiu e também chegou bem à meta adversária. O jogo seguiu equilibrado e com muitas faltas da equipe paranaense, que teve o goleiro Adi e o pivô Frede amarelados. Aos 12min32, o minastenista Tom recuperou a bola, fez boa jogada pela esquerda, cruzou para área e Issamu marcou contra, 1 a 0. Não demorou e a equipe visitante empatou a partida com Caça, aos 14min30, após erro de Wender na saída de bola. As duas equipes continuaram atacando, mas o placar do primeiro tempo permaneceu 1 a 1.

O segundo tempo foi de domínio absoluto da Cia. do Terno/Minas. A equipe marcou dois gols com ala Tom, em apenas 33 segundos de jogo, o primeiro em um chute forte e o segundo com um toque de “cavadinha” do jogador minastenista. Aos 9min, o goleiro Bianchini fez ótimas defesas e evitou o segundo gol do time adversário e, em seguida, o time da casa aproveitou para ampliar o placar com Xande, em cobrança de falta, aos 9min50, 4 a 1.

Além de boas defesas, Bianchini também marcou um golaço para a Cia. do Terno/Minas. O jogador aproveitou que o time adversário estava com goleiro-linha e chutou da sua área em direção à meta adversário para marcar o quinto gol da sua equipe. O jogo seguiu com amplo domínio do time minastenista, que ainda marcou o sexto gol em bela jogada do artilheiro Kelson, aos 14min22, e o sétimo com William, aos 15min50. Placar final da partida: 7 a 1 para a Cia. do Terno/Minas.

Para o técnico minastenista Paulo César Cardoso, a equipe jogou bem e teve tranquilidade para marcar os gols. “Fizemos um primeiro tempo superior, mas sentimos quando tomamos o gol de empate e caímos de produção. No segundo tempo ampliamos logo no início e dominamos o jogo, equilibrando o nosso ataque e defesa. Jogamos bem, fomos competitivos em quadra e fizemos o dever de casa”, falou o treinador.

Artilharia – Com o gol desta noite, o minastenista Kelson segue na briga pela artilharia da Liga Futsal 2013. Até o momento, o pivô marcou 12 gols na competição e está empatado com os jogadores Murilo, do Copagril/Sempre Vida (PR), e Vander Carioca, da Krona Futsal.

Cia. do Terno/Minas: Bianchini, Wender, Tom, Diego Belém e Kelson.  Entraram: Jotinha, Pequeno, Djaelson, Xande, Renato, Attos e William. Técnico: Paulo César Cardoso. Muffatão/Sol Oriente/Mion: Adi, Adeirton, Issamu, Frede e Rafinha. Entraram: Caça, Pirulito, Gérson, Daniel, Guilherme e Cadini. Técnico: Nei Victor. Arbitragem: Evandro de Souza Barbosa, do Rio de Janeiro, e Valdeck Alexandre Pereira Martins, de Minas Gerais.

 

Liga Futsal 2013 – 2ª Fase

10/7 – 19h15 – Cia. do Terno/Minas (7×1) Muffatão/Sol Oriente/Mion – Arena Vivo

22/7 – 19h15 – Sportv – Krona Futsal x Cia. do Terno/Minas – Joinville (SC)

2/8 – 20h – ESPN – Florianópolis/Futsal x Cia. do Terno/Minas – Florianópolis (SC)

12/8 – 20h – Muffatão/Sol Oriente/Mion x Cia. do Terno/Minas – Cascavel (PR)

26/8 – 19h15 – Cia. do Terno/Minas x Krona Futsal – Arena Vivo

6/9 – 20h – Cia. do Terno/Minas x Florianópolis/Futsal – Arena Vivo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *