São Lourenço estreia com vitória na Taça Brasil de Futsal

Por em 2 de setembro de 2013

    Em sua partida de estreia pela Taça Brasil 2013, o time do Acorp/ São Lourenço já mostrou que pretende alçar grandes voos na competição e a primeira vítima da equipe mineira foi o Assifpi/Auristela Soares (PI), que levou uma goleada de 6 a 0. Apesar de jogar em casa e contar com o apoio de sua torcida, que compareceu ao Ginásio Fundação Cidadania, as piauienses não conseguiram sair com o resultado positivo.

    O jogo começou com uma pressão forte da equipe da casa, que empurrada por sua torcida tentava encurralar as mineiras em seu campo de defesa. Sentindo o ímpeto com o qual as meninas do Assifpi se atiravam ao ataque, o treinador do São Lourenço armou uma retranca e sua equipe saía apenas nos contra-ataques. Porém esse jogo de ataque contra defesa não durou muito tempo, pois o primeiro gol não saiu e à medida em que o tempo passava, as mineiras tomavam conta do jogo cada vez mais, com mais posse de bola e velocidade na transição da defesa para o ataque. Até que aos 11 minutos da primeira etapa a ala Maria Vitória fez jogada individual pela direita e chutou forte na trave. Mas no rebote não teve jeito, a própria Maria Vitória empurrou para as redes, fazendo o primeiro gol do Acorp na competição. O gol fez com que o time do Piauí se abrisse ainda mais e o segundo gol do time mineiro saiu no mesmo minuto do primeiro.

    Na segunda etapa o time da casa voltou decidido a empatar o jogo e partiu pra cima das adversárias com tudo, porém o bloqueio feito pela equipe do técnico Ricardo José Divino era muito forte, e seu contra-ataque mortal. Então, com as estratégias de cada equipe bem delineadas, a veloz camisa 3 do Acorp/São Lourenço, Bruninha, entrou em ação e decidiu de vez o jogo, marcando 3 gols para sua equipe. Ainda houve tempo para mais um gol de Maria Vitória, selando a inteligente atuação do ótimo time do São Lourenço.

    O próximo jogo das mineiras será contra o Jequié E.C, da Bahia na próxima terça-feira(03/09) enquanto as meninas do Assifpi voltam à quadra hoje(02/09), contra o Moto Clube de São Luís.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *