Minas Náutico derrota João Monlevade e fica perto do título

Por em 3 de setembro de 2013

    O Campeonato Metropolitano da categoria até 17 anos está muito perto de ser decidido. Isto porque o Minas Tênis Náutico Clube, vencedor do primeiro turno do torneio, deu um importante passo rumo ao título ao vencer o Acorp/ João Monlevade ontem à noite em casa.

    As duas equipes encaravam o jogo de forma muito diferente, uma vez que; enquanto o Minas Náutico precisava da vitória para ficar cada vez mais perto de ganhar o campeonato, o João Monlevade não tinha mais nenhuma ambição na competição, já que não conseguirá chegar ao título do segundo turno, mesmo que vença as 3 partidas que ainda lhe faltam.

    De forma surpreendente o fato de jogar sem pressão acabou fazendo bem ao time do Acorp que, mesmo jogando fora de casa contra o líder do campeonato, entrou leve em quadra e conseguiu abrir o placar logo aos 5 minutos de jogo. Porém a partir daí os lideres do Metropolitano tomaram as rédeas da partida e foram pra cima com tudo. Aos 13 minutos a pressão do time da capital surtiu efeito e o camisa 17, Lucas Meniconi empatou o jogo. O Gol marcado por Lucas funcionou como um combustível para o time do Minas, que voltou às redes logo no primeiro ataque após o primeiro gol. A tônica da primeira etapa foi mesmo a forte pressão do Minas Náutico contra a defesa do time de João Monlevade e terminou mesmo em 2 a 1 para os belo-horizontinos.

    Apesar do placar magro da etapa inicial, o volume com o qual o Minas chegava ao campo de defesa dos adversários era muito grande e tudo indicava que o placar se dilataria na etapa final. Foi o que aconteceu. Como um rolo compressor os donos da casa foram pra cima e não demoraram construir o placar de 5 a 1, com gols de Luiz Fernando, Júlio César e Lucas Meniconi, o terceiro dele no jogo. Com a vitória muito próxima o time do técnico Luiz Henrique Cabral só administrou a partida e ainda puderam se dar o luxo de levar o derradeiro gol da partida no último minuto. O tento marcado pelo camisa 7 de João Monlevade, Luis Henrique, deu números finais á partida, 5 a 2 para o Minas Náutico.

   Cada vez mais líder, o Minas Náutico volta à quadra nessa terça-feira (03/09) contra a Prefeitura de Nova Lima (terceira colocada), podendo ficar com o título antecipado da categoria no caso de uma vitória por qualquer placar, já que a única equipe capaz de alcança-lo na tabela de classificação é mesmo adversário de hoje. Em caso de vitória do Nova Lima, ou empate o campeonato só poderá ser decidido na próxima rodada.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *