Com paciência São Lourenço vence de novo

Por em 4 de setembro de 2013

    No jogo mais esperado desta terça-feira (03/09) o Acorp/São Lourenço chegou à segunda vitória consecutiva na Taça Brasil 2013, e reassumiu a liderança do campeonato da primeira divisão. O adversário era o, até então líder, Jequié E.C (BA) e as duas equipes fizeram um jogo muito estudado e equilibrado, como já era de se esperar.

    Apesar de terem feito uma partida equilibrada desde o primeiro minuto de jogo, o primeiro gol da equipe mineira não demorou muito pra sair. Aos 7 minutos o destaque da competição, Bruninha, recebeu uma bola e fuzilou forte, cruzado, a defensora do Jequié tentou cortar e acabou empurrando a bola para o fundo das redes.

    O jogo continuou equilibrado, nenhuma das duas equipes se expunha demasiadamente no ataque e as melhores chances continuavam sendo do São Lourenço, que não corria riscos no sistema defensivo e chegava bem ao ataque. Como na jogada em que a craque Bruninha recebeu a bola, partiu na diagonal, se livrou da marcação e chutou forte. A bola passou rente a trave.

    O segundo tempo veio mas o modo de as duas equipes se comportarem em quadra pouco se alterou. Gradativamente, Bruninha e cia tomavam conta da partida cada vez mais, com posse de bola superior à das adversárias e jogadas mais agudas. Até que num contra-ataque aos 6 minutos da etapa final, Joyce recebeu na frente e não titubeou; mandou para as redes e colocou sua equipe mais perto dos 3 pontos. A partir desse momento o Acorp se fechou atrás e segurou a pressão feita pelas baianas até o final da partida.

   Essa foi a segunda vitória do São Lourenço em 2 jogos disputados na taça brasil, com 8 gols marcados e nenhum sofrido. Tal desempenho coloca o time de Minas na primeira colocação do torneio, mesmo com um jogo a menos. Agora as meninas do Acorp/São Lourenço se preparam para enfrentar o A.D Rocket Power F.C (SE) nessa quarta-feira às 20 horas, enquanto o Jequié pegará pela frente o Sorriso E.C (MT).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *