Puella vence Itabirito e mantem viva a chance do título

Por em 6 de setembro de 2013

    Após terminar o primeiro turno na segunda colocação, atrás apenas da Prefeitura de Congonhas que foi a campeã, o Puella AECS/Mackenzie luta agora para chegar ao título do segundo turno do Campeonato Metropolitano sub-20 e forçar uma final entre o campeão do primeiro turno e o vencedor do segundo.

    Foi com esse objetivo que as meninas do Mackenzie entraram em quadra na noite desta quarta-feira, pela primeira rodada do segundo turno. As adversárias eram as donas da casa, jogadoras da Prefeitura de Itabirito, que vinham de derrota e precisavam se reabilitar dentro de casa, para ainda ter chances de brigar pelo campeonato.

Apesar de jogar em seus domínios o time de Itabirito não foi páreo para as meninas do Mackenzie, que venceram por 4 a 0. O primeiro gol veio logo aos 3 minutos de jogo, quando a camisa 13, Jordania estufou as redes da goleira Andrina Faria. Após o primeiro gol o Mackenzie manteve a posse de bola, mas não chegava com tanto perigo ao ataque e o primeiro tempo terminou mesmo com o placar mínimo.

No segundo tempo ficou ainda mais evidente a superioridade do Puella à medida em que o tempo passava. Isto porque enquanto o time da de BH tinha várias jogadoras para substituir ao passo que as titulares iam se cansando, a equipe de Itabirito só contava com as 5 jogadoras que entraram jogando. O cansaço foi afetando gradativamente as atletas do time da casa e as visitantes souberam aproveitar, marcando mais 3 gols na etapa final. Sendo dois de Ana Carolina e um de Lizandra Araújo.

Com a vitória, o Mackenzie ainda jogará mais duas partidas pelo segundo turno da competição e continua dependendo apenas das próprias forças para chegar ao título Metropolitano 2013.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *