São Lourenço vence a quarta consecutiva e segue líder

Por em 6 de setembro de 2013

    Após mais uma atuação inteligente e equilibrada, o time mineiro, Acorp/ São Lourenço, já pode enxergar agora mais de perto a possibilidade do título da Taça Brasil categoria sub-17, feminino. Para vencer a veloz equipe do Moto Clube de São Luís, o São Lourenço contou mais uma vez com a excelente atuação de sua ala Bruninha, considerada por muitos a melhor jogadora da equipe.

    Sabendo que a equipe maranhense tem como principal arma a velocidade com a qual começa suas partidas, o técnico do Acorp, Ricardo José Divino, montou um esquema defensivo para os primeiros minutos da partida, afim de segurar o ímpeto inicial das adversárias e pegá-las de surpresa nos contra-ataques. A estratégia deu certo e logo aos cinco minutos de partida, a ala Maria vitória conseguiu roubar uma bola no meio, ganhar na velocidade da defensora do Moto Clube, e tirar da goleira, fazendo o primeiro gol da partida. O gol funcionou como um balde de água fria sobre a equipe de São Luís, que voltou a ter sua meta vazada dois minutos mais tarde, quando Bruninha arriscou um chute de primeira e fez um bonito gol, o sexto dela no campeonato.

    O treinador do Moto Clube adiantou a marcação de sua equipe e conseguiu causar problemas na saída de bola das adversárias. O incomodo causado pela marcação sobre pressão se transformou em gol aos 12 minutos da primeira etapa. Após cobrança de falta a bola passou pela barreira das mineiras e encontrou caprichosamente os pés de Princesa, que empurrou pra dentro, diminuindo o marcador. Apesar do gol a reação da equipe maranhense parou por ai e o primeiro tempo não teve mais gols.

    O segundo tempo começou quente com o Moto Clube se lançando ao ataque com tudo, pois precisava do resultado para continuar sonhando com título. E com o desespero das adversárias pelo gol, a partida foi ficando cada vez mais com a cara do São Lourenço, que se mostrou letal nos contra-ataques durante a competição. Não demorou muito até o momento em que Bruninha recebeu uma bola em velocidade e com categoria tirou da goleira adversária, mandando a bola para as redes. Com o gol, o Acorp pôde cadenciar ainda mais a partida, impondo o seu estilo de toque de bola até o apito final.

    Com essa vitória o time mineiro fica muito perto do título do torneio, precisando apenas de uma vitória por qualquer placar no próximo jogo contra o Clube de Jaó(GO) para vencer a Taça Brasil de maneira antecipada. A única equipe que ainda pode alcançar o São Lourenço na tabela de classificação é justamente o adversário de hoje. Portanto, pode-se dizer que a partida a ser realizada hoje no Ginásio Fundação Cidadania, às 18:30 é uma final antecipada do campeonato.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *