Passense é o Campeão do Interior

Por em 16 de setembro de 2013

Após ter levado a melhor nos jogos contra a Prefeitura de Juiz de fora e União Recreativa Sacramentana, o Clube Passense de Natação derrotou também o Praia Clube na manha de ontem e ficou com o título de Campeão do Interior Sub-20. O jogo era o mais aguardado do quadrangular final e reunia as duas melhores equipes da competição. O Passense precisava da vitória diante de sua torcida para ficar com o título do campeonato, enquanto o Praia Clube jogava apenas pelo empate para se sagrar campeão do torneio.

Como a maioria das decisões de campeonato, o jogo começou muito estudado por parte das duas equipes, que não estavam dispostas a correr muitos riscos em suas defesas. Aos poucos os visitantes foram tomando as rédeas do jogo e conseguiram inaugurar o marcador aos 12 minutos de jogo, com o camisa 8 André Phelipe. Após o gol marcado o Praia Clube, que precisava apenas do empate para ficar com título, passou a fazer uma partida ainda mais de contra-ataques. A estratégia era atrair o time da casa, que precisava do resultado, para o seu campo de defesa para sair rapidamente nos contra-ataques e assim matar a partida.

A estratégia de se defender mais do que atacar funcionou durante o restante da primeira etapa e a partida foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. O Passense voltou mais agressivo para a etapa complementar, afinal o resultado não interessava à equipe de Passos, porém a defesa do Praia se mostrava praticamente impenetrável. À medida que o tempo passava no segundo tempo, o jogo ia se transformando mais em um ataque contra defesa. Aos 10 minutos da segunda etapa a pressão do Passense era muito forte e o Praia não pôde mais resistir. Rafael Junior, camisa 8, empurrou a bola para as redes e provocou uma verdadeira euforia na torcida presente no Ginásio.

Empurrado pela empolgada torcida, o time de Passos precisou apenas de um minuto para virar a partida, com outro gol de seu camisa 8. A essa altura dos acontecimentos, o Ginásio Barú de Pádua fazia muito barulho e o time continuava correspondendo em quadra. Até que aos 18 minutos da etapa final o camisa 8 do Passense, Fabrício Carneiro, deu o golpe final na equipe do Praia. Foi dele o último gol, o gol do título do Clube Passense de Natação. Parabéns ao Passense, Bicampeão do Interior, 2012/2013.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *