Puella segue na briga pelo título

Por em 17 de setembro de 2013

Após ter perdido o primeiro turno do Campeonato Metropolitano feminino Sub-20 para a Prefeitura de Congonhas pelo número de gols average, o Puella AECS/Mackenzie segue na briga para ficar com o título do segundo turno. Se isso acontecer o campeonato será decidido em uma final única, a ser disputada no ginásio da equipe que tiver feito a melhor campanha na soma dos dois turnos do torneio.

No último domingo, dia 15 de setembro, o time do Puella deu um passo importante e que o mantem vivo na competição. Mais do que isso, a vitória conquistada por 4 a 1 em cima da equipe de João Monlevade faz com que o Mackenzie continue com 100% de aproveitamento no segundo turno e, consequentemente, dependa apenas de suas próprias forças para impedir o título da Prefeitura de Congonhas.

Essa foi a segunda partida das meninas do Puella no segundo turno da competição. No primeiro confronto, elas já haviam aplicado uma goleada de 4 a 0 na Prefeitura de Itabirito. Enquanto o seu maior rival nesse torneio, a equipe de Congonhas, entrou em quadra apenas uma vez no segundo turno.  Foi contra as meninas de Itabirito e o jogo terminou em 5 a 1 para as campeãs do primeiro turno.

No próximo sábado, dia 21, a Prefeitura de Congonhas enfrentará João Monlevade às 15:00 horas dentro de casa e se vencer por 4 ou mais gols de diferença reassumirá a liderança do Metropolitano. Já no dia seguinte as meninas de Congonhas irão até o Ginásio do Mackenzie para fazer o jogo que poderá ser uma final antecipada, no caso de vitória das visitantes. Já no caso de vitória das donas da casa, o Mackenzie se sagrará campeão do segundo turno, provocando assim, a tão desejada final em jogo único, que seria realizada em seus domínios.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *