Minas goleia e fica com o título do Metropolitano adulto

Por em 23 de setembro de 2013

Na finalíssima disputada no último sábado na Arena Vivo entre a Cia. do Terno/Minas e o Olympico Club, o time da casa levou a melhor e ficou, pela décima vez consecutiva, com o título do Campeonato Metropolitano adulto. O Minas jogava por um empate para se sagrar campeão do torneio, porém o título foi confirmado com uma goleada para ninguém botar defeito, por 6 a 2.

Como demonstra o placar dilatado da partida, a equipe do Minas não queria saber da vantagem que tinha conseguido no primeiro jogo da final e já foi para cima dos adversários desde o início da partida. A vontade de vencer era tanta que, com apenas 11 segundos de bola rolando, o ala Willian entrou livre de marcação na área adversária e marcou o primeiro gol da partida.

 O gol marcado de forma precoce pelos donos da casa, fez com que o técnico do Olympico, Rafael Cozzi tomasse uma atitude de muita ousadia logo nos primeiros minutos de jogo. Cozzi colocou o seu camisa 11, Mateus Bacelette como goleiro-linha, porém a tática pensada pelo treinador não funcionou e o primeiro tempo continuou no 1 a 0 até os 16 minutos. Foi quando o pivô Kelson recebeu a bola na área e marcou um lindo gol de voleio, fechando a conta da primeira etapa.

O segundo tempo começou e os jogadores da Cia. Do Terno/Minas mostraram que ainda não estavam satisfeitos com o resultado. Aos 2 minutos da etapa complementar Willian anotou o seu segundo tento, o terceiro do Minas que a essa altura já estava muito próximo do décimo título seguido. Mesmo assim os mandantes não tiraram o pé do acelerador e marcaram mais duas vezes no sexto minuto de jogo. Um gol de Xande e o outro de Diego Belém.

Com o placar marcando 5 para o Minas e 0 para os visitantes, os jogadores do Minas diminuíram o ritmo e o Olympico marcou duas vezes com o seu camisa 4 Guilherme Reis. Um gol aos 10 minutos e outro aos 11.

Apesar dos dois gols marcados em sequência, o Olympico parecia não ter mais forças para buscar uma virada nos 10 minutos finais de partida. Tanto que, aos 16 minutos o camisa 10 do Minas, Xande, acertou um chute forte e deu números finais à partida. Final de jogo, 6 a 2 para a festa dos donos da casa, que puderam comemorar mais um Campeonato Metropolitano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *