Praia Clube vence o Campeonato do Interior

Por em 24 de setembro de 2013

Após ter conseguido três vitórias consecutivas no quadrangular final do Campeonato Mineiro do Interior, disputado em Uberlândia, o Praia Clube se tornou o campeão do torneio. A última vitória veio dentro de casa, com uma goleada de 8 a 2 sobre a União Recreativa Sacramentana.

As duas equipes chegaram até a partida de domingo, dia 22, com 100% de aproveitamento no quadrangular final, ambas tinham passado pela Prefeitura de Itabira e pela Sociedade Esportiva Amigos sem grandes dificuldades. Por esse motivo a partida era uma autêntica final de campeonato, na qual o time que levasse a melhor  iria se sagrar o Campeão do Interior, na categoria adulto.

O jogo começou quente, com as duas equipes procurando abrir o placar e logo aos 3 minutos de jogo o camisa 5 do Praia Clube, Lineker Ricardo, marcou o primeiro gol de sua equipe no jogo. O gol parece ter deixado os atletas do União Sacramentana atordoados e ainda no terceiro minuto de jogo, Peterson da silva, camisa 10 do time da casa, colocou mais uma vez a bola nas redes do goleiro adversário, Kleber Alexandre. Após os dois gols marcados em sequência, o time do Praia percebeu que o momento era propício para se fechar na defesa e explorar os contra-ataques, que a equipe do União Sacramentana poderia lhes oferecer.

A opção feita pelo técnico Marcelo Duarte foi bem sucedida e aos 12 minutos de partida o Praia conseguiu marcar o seu terceiro gol no jogo. Ainda na primeira etapa de jogo, o camisa 13 do time de Uberlândia marcou o quarto de seu time, mostrando para os adversários que para tirar aquele título da equipe da casa, eles teriam que voltar para o segundo tempo com uma postura muito diferente.

Na segunda etapa de jogo, o Ginásio Praia clube – G3 continuou assistindo uma verdadeira aula de futsal por parte do Praia Clube. No primeiro minuto de jogo o camisa 6, Fábio Mendes, marcou o gol que deixou o placar em 5 a 0. Com um placar tão dilatado ainda no princípio da segunda etapa, o Praia já estava com “as mãos na taça” e acabou relaxando. No segundo minuto de jogo o camisa 2 da União Sacramentana, Diego da silva, marcou o primeiro gol de sua equipe.

O gol marcado pelos visitantes não indicavam uma improvável reação no jogo e logo aos 4 minutos da etapa complementar o Praia voltou a colocar no placar uma diferença de 5 gols. Depois do sexto gol dos Uberlandenses, o jogo caiu muito em produtividade e cada minuto que passava deixava o título mais próximo do Praia Clube. Aos 10 minutos de jogo o camisa 3 do Sacramentana voltou a marcar porem novamente os donos da casa conseguiram responder imediatamente e marcaram aos 12 minutos e ainda fizeram mais um antes do apito final com o camisa 16, Flávio Henrique Junior. O Oitavo gol do Praia, foi o derradeiro da partida, que terminou em 8 a 2. Parabéns ao Praia clube que, se sagrou Campeão do Interior em 2013.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *