Olympico conquista o Metropolitano sub-11

Por em 25 de setembro de 2013

A última rodada do quadrangular final, categoria sub-11, foi disputado na última segunda-feira, dia 23, no Ginásio do Olympico Club. Os donos da casa venceram mais uma partida, dessa vez contra o Colégio Magnum, e chegaram ao título do campeonato com incríveis 14 vitórias e apenas uma derrota, nos 15 jogos disputados. O outro jogo da noite foi entre o Tropical Tênis Clube Clube Recreativo Mineiro e terminou em 9 a 2 para o Tropical, que conseguiu com o resultado ficar com a segunda colocação do torneio.

Para ficar com o título, o Olympico, que jogava em seus domínios, precisava apenas de um empate, enquanto o Magnum teria que construir uma vitória simples para se sagrar  Campeão Metropolitano sub-11.

Confiantes, por jogar dentro de casa o Olympico partiu para o ataque logo que o arbitro deu início à partida. O apetite demonstrado pelo tricolor da Serra foi recompensado logo aos 4 minutos de jogo. Foi quando o camisa 9, Gustavo Souza, entrou livre de marcação e assinalou o seu primeiro gol na partida. O gol marcado por Gustavo logo no começo da partida indicava que o camisa 9 estava realmente afim de jogo naquela noite.

Depois do gol sofrido a equipe do Magnum reagiu na partida e assustou a equipe da casa, virando a partida com dois gols marcados em sequência no nono minuto de jogo. O primeiro por Lucas Henrique, camisa 9 e o segundo por Ilton Vaz, que veste a camisa 11 dos visitantes. A súbita virada no placar deixou os meninos do Olympico atordoados e provocou o efeito contrário na equipe do Colégio Magnum, que se encheu de confiança e se lançou ao ataque.

Porém os visitantes não conseguiram traduzir em gols, a forte pressão que faziam e o Olympico pôde segurar o resultado até o final do primeiro tempo. Quando as equipes voltaram para jogar a segunda etapa, os mandantes já haviam se recuperado do susto levado com a virada no placar e conseguido retomar a concentração habitual com a qual fazem os seus jogos. Então, com a cabeça no lugar, o Olympico fez um início de segundo tempo avassalador. Foram 6 gols em 15 minutos de partida que praticamente colocaram um ponto final no campeonato. O camisa 5, Esteiler, marcou três vezes, Gustavo Souza também marcou dois, inteirando 3 gols no jogo e André Piterman fechou a conta anotando um tento.

Faltando apenas 5 minutos para o final da partida e o placar mostrando 7 a 2 para o tricolor da Serra, o campeonato já estava decidido. Ainda houve tempo para mais um gol do camisa 9  do Colégio Magnum, Lucas Henrique, porém foi só. Com uma campanha irretocável, o Olympico Club se sagrou Campeão do Campeonato Metropolitano de 2013.

3 Comentários

  1. Clauton Ferreira

    30 de setembro de 2013 at 8:48

    Quando será e como ficará os confrontos entre os times do interior e capital(metropolitano)?

  2. Lovisi

    25 de setembro de 2013 at 17:48

    Quem ficou em terceiro?

    • Imprensa - FMFutsal

      27 de setembro de 2013 at 13:10

      Olá, o terceiro lugar ficou com o Clube Recreativo Mineiro, por ter vencido o confronto direto com o Colégio Magnum.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *