Sub 20 feminino Metropolitano será decidido domingo

Por em 27 de setembro de 2013

O Campeonato Metropolitano feminino, categoria sub-20, será decidido no próximo Domingo, dia 29 de setembro, às 15 horas no Ginásio do Mackenzie. Chegaram à final da competição, as equipes de melhor campanha nos dois primeiros turnos. A Prefeitura de Congonhas faturou o primeiro turno do Campeonato com apenas uma derrota. Já na segunda parte do torneio o Puella AECS/Mackenzie atropelou todos os adversários e fechou o turno com 100% de aproveitamento.

A final será disputada em jogo único e, pode-se dizer com certeza que não há um favorito claro para esse duelo. Isso porque, no primeiro turno do campeonato o jogo entre esses dois times foi vencido por 5 a 3 pela equipe de Congonhas, que jogava dentro de casa. Porém o Mackenzie conseguiu dar o troco no segundo turno, vencendo a equilibrada partida por 4 a 2.

Além de serem os dois times com melhor aproveitamento do Metropolitano somando-se os dois turnos, ambas as equipes contam também com as duas maiores goleadoras do torneio para ganhar seus jogos e na final de domingo não será diferente. O Puella/Mackenzie precisará muito de que Ana Carolina Vaz esteja em uma tarde inspirada para, fazer gols e ajudar a colocar suas companheiras em condições de marcar. Assim como a Prefeitura de Congonhas conta com a pontaria da vice-artilheira do Metropolitano, Letícia Pereira para vazar as redes das adversárias. Ana Carolina tem 10 gols na competição e Letícia já balançou as redes 6 vezes.

Por ser uma final em jogo único, a equipe que vencer a partida se sagrará campeã, não importando a diferença de gols. Porém se a partida terminar em empate, será disputada uma prorrogação em dois tempos de 5 minutos e o time que vencer ficará com o título. Porém se ainda assim o jogo continuar empatado o Mackenzie fica com a taça, por ter alcançado um melhor desempenho na soma dos dois turnos anteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *