Fusão entre Secretarias irá prejudicar o esporte mineiro

Por em 7 de novembro de 2013

Anunciada em 31 de julho deste ano pelo Governador Antônio Anastasia, a junção entre as Secretárias de Esporte e Juventude com a Secretária de Turismo está gerando insatisfação entre os Presidentes das Federações, dos clubes e demais segmentos do esporte.

 

Contrários à decisão do Governador Anastasia, os Presidentes das Federações, dos clubes e demais segmentos do esporte se uniram e no último dia 24, tiveram um encontro com o Secretário de Esportes e da Juventude Eros Biondini. Oportunidade em que fizeram diversos questionamentos acerca da fusão e solicitaram a intervenção junto ao Governador para que a Secretaria de Esportes seja mantida.

 

O Presidente da Federação Mineira de Futsal, Marcos Antônio Madeira mostra sua insatisfação com a proposta de fusão das Secretarias:

 

“Em minha opinião, esta fusão com a Secretaria de Turismo seria um retrocesso. Não há sinergia nenhuma entre as duas. O esporte é muito grande e importante para deixar de ter uma Secretaria própria. Vou falar agora de um esporte que conheço profundamente, o futsal, a última pesquisa realizada apontou um número de três milhões de praticantes”. Para Madeira, falta mais apoio do executivo. “O esporte não aguenta mais esse olhar de desprezo dos governantes.” desabafa.

 

Dando seguimento a outras ações já realizadas, o esporte estará reunido com o Governador Antônio Anastasia amanha (08) às 11 horas na Cidade Administrativa para a entrega de um documento com as reivindicações. A mais importante, é a não fusão entre as Secretarias de Esportes com a Secretaria de Turismo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *