Definido o calendário e fórmula de disputa da Liga Futsal 2014

Por em 30 de janeiro de 2014

Foi definida depois de reunião realizada no auditório da Federação Paulista de Futsal nessa quarta-feira (29), a fórmula de disputa e o calendário da 19ª edição da Liga Futsal 2014. O encontro contou com dirigentes e responsáveis pelos clubes participantes da competição.

 

Por ser um ano de Copa do Mundo, o calendário ficará mais rígido e a competição iniciará somente no segundo semestre, com data prevista de início no dia 15 de julho e término em dezembro. A tabela com os confrontos será definida apenas no final de fevereiro.

 

A fórmula de disputa está mantida. Nela, 20 equipes se enfrentam em turno único em busca de 16 vagas. Após, as equipes são divididas em quatro grupos de quatro equipes e jogarão em dois turnos, de modo que as duas melhores equipes de cada grupo avançam para as quartas de finais, que será no sistema de mata-mata em dois jogos até o final.

 

O estado mineiro será representado pelo Minas Tênis Clube, que busca o inédito título na competição. A melhor campanha já feita pelo clube foi um vice-campeonato em 2002. O Minas, busca ainda trazer de volta para o estado a Taça da Liga Futsal, já que a última equipe mineira a vencer a competição foi o extinto Atlético Mineiro/Pax de Minas há 15 anos atrás.  

 

Confira os 20 clubes participantes da Liga Futsal 2014:

 

ADC Intelli/Orlândia (SP)

Corinthians (SP)

São Paulo/FIB/Bauru (SP)

São Caetano/LO Bauru FC (SP)

São Bernardo (SP)

Brasil Kirin/Sorocaba (SP)

Minas Tênis Clube (MG)

Macaé/Cabo Frio (RJ)

Copagril (PR)

Umuarama (PR)

Maringá (PR)

Guarapuava (PR)

Carlos Barbosa (RS)

Atlântico/Erechim (RS)

Assoeva (RS)

Krona/Joinville (SC)

Concórdia (SC)

Florianópolis (SC)

CSM/Jaraguá (SC)

Green Team/Sesi (DF)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *