Assembleia Geral recebe expressivo número de participantes e é considerada um sucesso por todos

Por em 17 de Fevereiro de 2014

Aconteceu neste sábado (15) as 10h na Sala de Reuniões do prédio onde fica localizada a sede da Federação Mineira de Futsal, a Assembleia Geral 2014 da FMFS. Presidida pelo Sr. Marcos Antônio Madeira, presidente da Federação, a Assembleia recebeu mais de 50 participantes, um aumento de 20% em relação ao ano passado. A mesa dirigente contou também com a participação do superintendente Paulo Henrique Ladeia, do Diretor de Oficiais de Arbitragem, José Raimundo de Carvalho e de Guilherme Tadeu, Assistente Técnico.

Foram discutidos na Assembleia Geral, o Calendário 2014, Regulamento Geral da temporada, Assuntos Específicos e Assuntos Gerais. Algumas novidades para o ano de 2014 foram apresentadas e aprovadas na Assembleia.

Satisfeito com o êxito e o número de participantes, o Presidente Marcos Madeira comenta: “O sucesso nesta Assembleia se deve ao trabalho desenvolvido nesses últimos dois anos, com uma gestão mais profissional. Vamos dar sequencia ao trabalho sério que vem sendo feito e a nossa expectativa é que este ano seja ainda melhor para todos que estão envolvidos no Futsal mineiro”

Abaixo, alguns dos principais pontos discutidos na ocasião:

Confraternização de Final de Ano

Será realizada no final deste ano uma confraternização entre membros, atletas e dirigentes de cada entidade. O encontro visa aproximar as figuras do Futsal mineiro, além de premiar os melhores goleiros, artilheiros e técnicos de cada categoria.

Sistema de Gestão Online

Foi criado neste ano o Sistema de Gestão Online da FMFS, que será usado por todos os filiados para efetuar inscrições, revalidações e transferências de atletas e comissão técnica. O filiado também terá a oportunidade de ter acesso diário ao sistema para visualizar a situação de sua entidade perante a FMFS.

Campeonato Estadual 2014

O modelo que foi sucesso no ano passado permanece. Nele, 12 equipes participantes disputam três fases: quartas de final, semifinal e final. Os campeões do Interior e Metropolitano entrarão na competição apenas na fase semifinal.

Reuniões Específicas

Serão realizadas reuniões específicas para decidir a forma de disputa de cada competição.

Carta Liberatória

Nas transferências, caso o clube de origem não envie a carta liberatória para o futuro clube o atleta em até cinco dias úteis, a transferência será concluída sem a presença desta.

Transferência Interna

Poderão transferir para cada equipe o máximo de dois atletas para a composição do grupo do Campeonato Estadual. Os atletas podem ser de livre escolha.

Transferência Interestadual

O prazo de transferência de atletas será de 30 dias anteriores à data do primeiro jogo da competição estadual.