Premiação dos artilheiros

Por em 9 de dezembro de 2014

Artilheiros da temporada 2014 do futsal mineiro serão premiados

Acontecerá na sexta-feira, dia 12 de dezembro, a Festa de Premiação para os atletas que se destacaram na temporada de 2014 do futsal de Minas Gerais. O evento será realizado no Clube Belo Horizonte, a partir das 20 horas.

Entre os premiados, estarão aqueles que muitas vezes decidiram vitórias para seus times e deram alegria aos torcedores. Foram eles que mais balançaram as redes e se tornaram os artilheiros dos Campeonatos Metropolitano, Interior e Estadual de todas as categorias, masculino e feminino.

CAMPEONATO METROPOLITANO

No Campeonato Metropolitano, os atletas não economizaram e a disputa pela artilharia foi grande. Na categoria sub-11, Bruno Torres Ribeiro, do Colégio Magnum, marcou 17 gols. Entre os atletas até 13 anos, Alex Costa e Santos, jogador do Oásis Clube, fez 32 gols e foi o principal goleador da competição. Com 51 gols, Aurélio Ernesto do Carmo de Souza, do Clube Belo Horizonte, foi o goleador máximo do torneio. Erick Luis Conrado Carvalho marcou 17 gols e foi o artilheiro da categoria sub-17, defendendo o time da Prefeitura de Nova Lima. Na categoria sub-20, Pedro Henrique Lonez, atleta da Prefeitura de Betim, marcou 12 gols e foi o artilheiro. Entre os adultos, Vinicius Santos Braz, anotou 12 gols para o Olympico/Mart Minas e liderou a artilharia.

As mulheres também mostraram faro de gol, e no sub-15 feminino, ninguém fez mais gols que Larissa Danielle Nunes Rodrigues Frões, do Clube Belo Horizonte, que marcou 5 gols. No sub-17, Jéssica Aparecida das Dores Pereira, jogadora do AECS, foi a artilheira com 9 gols. Na categoria adulta, Aline Guedes Santiago, também atleta do AECS, fez 17 gols e foi a artilheira da competição.

CAMPEONATO DO INTERIOR

Pelo Campeonato do Interior, os artilheiros também mostraram serviço, e conquistaram a premiação. Ricardo Rafael Arguejos Silva, atleta do time sub-11 do Praia Clube, marcou 33 gols na competição. Na categoria sub-13, Pablo Henrique Almeida da Silva, do SESI Uberaba, anotou 35 gols durante o torneio. Com 31 gols, Nicholas Alves Machado, da Associação Montealegrense de Futsal, foi o goleador da disputa. Luiz Gustavo liderou a artilharia do Campeonato do Interior, com 27 gols para o time da Associação Montealegrense de Futsal. Com 15 gols, Leonardo Ávila dos Santos, da Prefeitura de Arcos, foi o artilheiro da categoria sub-20. Na categoria adulta, Udson Gonçalves Vieira, balançou as redes 17 vezes para a Sociedade Esportiva Amigos e venceu a briga pelo prêmio de artilheiro.

Entre as mulheres, na categoria sub-17, o prêmio de goleadora do torneio, terá três vencedoras: Leila da Silva Justino (Prefeitura de Matias Barbosa), Barbara Nathiely Silva Oliveira (Prefeitura de Itabira) e Giovana Toledo Castro (USIPA), marcaram 6 gols e dividiram a artilharia da competição. Na categoria adulta, Izabela Daiany Barbosa Spinola, anotou 9 gols para o Montes Claros Tênis Clube e foi a artilheira do torneio.

CAMPEONATO ESTADUAL

No Campeonato Estadual, competição que reúne os melhores times do Campeonato Metropolitano e do Interior, foi a vez dos artilheiros serem ainda mais decisivos para os clubes.

No sub-11, Leonardo Gonçalves Pereira, do Sport Club Juiz de Fora, marcou 15 gols e superou os adversários. Na categoria sub-13, o prêmio foi dividido entre os atletas Eduardo Pampolini Quintão Moura Queiroz (Minas Tênis Clube) e Arthur Gurgel Rodrigues (Prefeitura de Uberaba), com 11 gols cada. Assim como no Campeonato Metropolitano sub-15, ninguém fez mais gols que Aurélio Ernesto do Carmo de Souza, do Clube Belo Horizonte, que fechou o torneio com 18 gols. Na categoria sub-17, Bruno Seixas Martins, do Minas Tênis Clube, terminou a competição com 13 gols. Flávio Henrique Alexandre Junior, liderou a artilharia do sub-20, com 5 gols. Entre os adultos, Vinicius Santos Braz repetiu o feito do Campeonato Metropolitano, e com 10 gols, foi o principal goleador da competição.

Nas disputas femininas, a artilharia da categoria sub-15 foi dividida entre Carolina Martins Gomes (Sociedade Recreativa Filadélfia) e Betânia Ester da Silva, ambas com 4 gols. No sub-17, novamente a atleta Carolina Martins Gomes foi a artilheira, com 10 gols. Na categoria sub-20, Joice de Souza Rocha, marcou 7 gols para o Montes Claros Tênis Clube e foi a goleadora do torneio. Entre as adultas, Carmem Priscila dos Santos, da Sociedade Esportiva Gouveia, marcou 9 gols, e venceu a disputa pela artilharia.

Um comentário

  1. Luciana Torres Ribeiro

    13 de dezembro de 2014 at 9:11

    Parabens!!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *