Premiação Melhores Goleiros

No meio do futebol, é comum ouvirmos a frase que “todo bom time começa com um bom goleiro”. Por isso, não poderíamos deixar de homenagear quem por várias vezes parou os ataques adversários. Os melhores goleiros da temporada 2014 do futsal mineiro serão premiados, durante a cerimônia de premiação que irá acontecer sexta-feira, dia 12, às 20 horas, no Clube Belo Horizonte. Nesta categoria de premiação serão agraciados, os atletas:

CAMPEONATO METROPOLITANO

No Campeonato Metropolitano, as equipes do Olympico/Mart Minas, Puella/ AECS/Magnum/Oásis e Minas Tênis Clube dominaram a premiação. O time do bairro Serra teve o melhor goleiro nas categorias sub-11 e sub-13, com os atletas Victor Leoncio Heckert e Marcos Vinicius Aguiar Ramos, respectivamente. Já o Puella/ AECS/Magnum/Oásis emplacou três vezes, o melhor goleiro. No sub-15 feminino, com a goleira Emanuella Camilo Simões, sub-17 feminino, com a atleta Clara Maia Coppe, e no adulto feminino, com Natália Scalabrini Taurinho. O Minas Tênis Clube teve o vencedor em três categorias: Michel Borges de Jesus, na categoria sub-15, Marco Tulio Silva Lima, do time sub-20 e Thomaz Gilberto Ferreira de Farias, do adulto masculino. Henrique Cabral Leão, do time sub-17 do Minas Náutico Tênis Clube será o outro premiado da noite como melhor goleiro do Campeonato Metropolitano.

CAMPEONATO DO INTERIOR

Na disputa do Campeonato do Interior, João Victor Caniato Moreira, do Sport Club Juiz de Fora, levou o prêmio na categoria sub-11. No sub-13, o troféu será entregue ao atleta Pedro Henrique Ribeiro Mota, do Montes Claros Tênis Clube. Arthur Prado Xavier Santos, do Praia Clube, receberá o prêmio na categoria sub-15. Entre os atletas até 17 anos, Guilherme Aparecido Rodrigues Cardoso, da Associação Montealegrense de Futsal, foi o melhor goleiro do torneio. Marcus Vinicius dos Santos, goleiro do Praia Clube, será premiado na categoria sub-20, e entre os adultos, o troféu será dado à Gabriel Teixeira de Abreu, da Sociedade Esportiva Amigos.

No feminino, as goleiras que receberão o prêmio serão: Janaína Luiza Ferreira Silva, do Clube Passensse de Natação sub-17, e Rayngrid Francisco Barbosa, do Montes Claros Tênis Clube, na categoria adulto feminino.

CAMPEONATO ESTADUAL

No Campeonato Estadual, o prêmio da categoria sub-11, também será do goleiro João Victor Caniato Moreira, do Sport Club Juiz de Fora. Arthur de Moraes Freitas, do Praia Clube, será o premiado na categoria sub-13. Ganhador do prêmio no Campeonato do Interior, Arthur Prado Xavier Santos, do Praia Clube, também levará o troféu do Estadual, na categoria sub-15. Outros três goleiros que vão receber dois prêmios serão: Henrique Cabral Leão (Minas Náutico Tênis Clube sub-17), Marcus Vinicius dos Santos (Praia Clube sub-20) e Thomaz Gilberto Ferreira de Farias (Minas Tênis Clube), na categoria adulto.

Entre as mulheres, Karolina Poliana de Moraes, do Clube Passensse de Natação, será a premiada na categoria sub-15 feminina. Ketty Nayara Aparecida Araújo, do Clube Passensse de Natação, foi a melhor entre as atletas até 17 anos. No sub-20 feminino, o troféu será entregue à goleira Jenifer Beatriz Cordeiro Barbosa, do Filadélfia/UNIVALE/Valadares, vai receber o prêmio. Na disputa da categoria adulta, a melhor goleira foi Laine Almeida da Silva, do Filadélfia/UNIVALE/Valadares.

Imprensa - FMFutsal

Assessoria de Imprensa da Federação Mineira de Futsal Ricardo Diniz Contato: (31) 3271-6391

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *