Entrevista com Aurélio Ernesto

Por em 17 de dezembro de 2014

Artilheiro do ano de 2014 no futsal mineiro, com 69 gols, Aurélio Ernesto do Carmo de Souza, 15 anos, nascido em Belo Horizonte, já almeja objetivos maiores no futsal e até mesmo no futebol de campo. Em entrevista para o site da FMFS, o atleta fala sobre o início, o reconhecimento, dos jogadores em quem se espelha, entre outros assuntos.

FMFS:
Quando e como você começou a jogar futsal?

Aurélio: “Comecei jogar no Clube Belo Horizonte no início deste ano quando o diretor de esportes, Mateus Brandão, me viu jogando e acreditou no meu futebol me dando uma oportunidade para disputar o Metropolitano.”

 

FMFS: Qual é a sensação que você tem, quando mesmo atuando em uma “categoria de base”, conseguir o feito de ser o principal artilheiro da temporada do futsal mineiro em 2014, com a impressionante marca de 69 gols?

Aurélio: “No início não esperava que fosse assim, mas com o decorrer da competição vi que era possível. Isso tudo claro com a ajuda de meus companheiros e da preparação técnica e tática que fazemos no clube.”


FMFS: Você esperava/imaginava que algum dia o reconhecimento seria tão rápido em sua vida?

Aurélio: “Não. Não tinha ideia. É uma vitrine muito importante para mim.”

 

FMFS: Grandes nomes do futebol brasileiro, como Robinho, Neymar e Ronaldinho, começaram no futsal e depois brilharam no futebol de campo. Você se inspira nesses jogadores? E no futsal, em quem você se inspira?

Aurélio: “Gosto do Neymar né. No futsal do Falcão, é claro”

 

FMFS: Em que aspecto você acha que o futsal pode te ajudar a se dar bem no futebol de campo?

Aurélio: “Estou pegando uma base boa no futsal. Os treinamentos específicos que faço no clube vão me ajudar bastante na minha carreira como jogador.”

 

FMFS: Quais são seus planos e suas metas para 2015?

Aurélio: “Continuar aproveitando a oportunidade pelo Clube Belo Horizonte e tentar ano que vem ganhar não apenas a artilharia, mas também levar o clube a conquistar os títulos.”

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *