Na véspera do feriado, Minas supera Congonhas no sub17

Três jogos foram realizados na noite de quinta-feira (30), véspera de feriado. Um dos confrontos, entre Minas Tênis Clube e Prefeitura de Congonhas pelo Metropolitano Sub17, em Belo Horizonte, teve cobertura especial do site da FMFS. Com tranquilidade, os minastenistas construíram uma goleada no primeiro tempo e administraram a boa vantagem no segundo para vencer por 14 a 0 e alcançar sua primeira vitória na competição.

O jogo

O Minas não demorou a mostrar que seria uma noite complicada para o adversário na capital mineira. Com menos de 15 segundos jogados, logo na saída de bola, o time da casa deu início a uma rápida troca de passes e abriu o placar. Abatidos pelo rápido gol sofrido, os garotos de Congonhas tiveram dificuldade em acertar a marcação e o Minas aproveitou, ampliando o placar para 3 a 0 quando o cronômetro apontava cinco minutos de bola rolando.

Envolvente e com controle das ações do jogo, o Minas seguiu pressionando, com os visitantes tendo dificuldades de sair de sua elevada linha de marcação. Congonhas chegou a ter três bons contra-ataques, mas pecou na finalização em uma das chances e parou em duas boas intervenções do goleiro minastenista. Com muito volume de jogo, o Minas Tênis Clube ainda ampliou o placar na etapa inicial e foi para o intervalo com a confortável vantagem de 9 a 0.

MinasCongonhas_internaNo segundo tempo, mais concentrada no jogo, a equipe Prefeitura de Congonhas encaixou melhor a marcação e deu mais trabalho ao time da casa. A evolução deu algum resultado, mas o Minas, com boas tramas ofensivas, conseguiu furar o bloqueio por outras cinco vezes e deu números finais ao jogo, vencendo por 14 a 0.

Visão dos treinadores

Após a partida, os técnicos Vinícius França (Minas TC) e Luiz Fernando (Pref.Congonhas), fizeram suas avaliações sobre a atuação de suas equipes.

“Essa meninada nunca teve essa chance de participar de um campeonato de nível mais alto. Viemos de uma vitória sobre Juatuba, mas o confronto com o Minas certamente foi o mais complicado que eles já tiveram. É um começo de trabalho, e pude ver uma melhora da equipe no 2º tempo – que foi o que pedi pra eles no intervalo: se não poderíamos mais ganhar o jogo, pois começamos muito mal, que mostrássemos mais personalidade e fizéssemos o que treinamos, pelo menos no sistema defensivo” disse o treinador, que se mostrou esperançoso em uma evolução ao longo da temporada: “Temos mais alguns bons atletas para entrar na equipe e tentaremos aprimorá-la para buscar um lugar entre os quatro melhores e uma vaga para o Estadual”, finalizou.

Para Vinícius França, recém-chegado de Curitiba (PR) para comandar o sub17 do Minas Tênis Clube, o placar não pode esconder a necessidade de constante evolução que seus comandados precisam ter: “Independente do placar, nós tiramos muitas lições desse jogo. No primeiro tempo, Congonhas levou a vantagem no um contra um, e percebemos que temos que melhorar nesse ponto. Fizemos um gol logo no início, que deu uma desestabilizada no time deles e nos ajudou a criar algumas situações. Nossa parte defensiva, apesar de não termos sofrido gols, deixou a desejar em alguns momentos. Mesmo com a boa vitória, sabemos que temos que evoluir”, indicou o jovem treinador.

Próximos jogos

As equipes voltam a atuar pelo Campeonato Metropolitano na próxima semana. O Minas encara a Prefeitura de Juatuba, em casa, na quinta-feira (07). Congonhas, por sua vez, receberá o Colégio Magnum no sábado (09). Tanto Minas quanto Congonhas somam uma vitória e uma derrota na temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *