Olympico/Mart Minas bate Minas Sub20 pelo Super Campeonato Metropolitano

Em grande jogo na Arena Minas Tênis Clube na noite de terça-feira (12), o Olympico/Mart Minas bateu a equipe Sub20 do Minas pelo Super Campeonato Metropolitano 2015, que reúne as categorias Adulto e Sub20. Com excelente desempenho na segunda etapa, o Tricolor da Serra garantiu o triunfo por 5 a 2 e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. O resultado marcou a primeira derrota do time minastenista, que somava até então uma vitória e um empate na disputa.

O jogo
Bem no início da partida, o Olympico/Mart Minas abriu o placar nos minutos iniciais com Renatinho, mas caiu de produção ao cometer seguidas faltas e atingir o limite na primeira etapa. Com o sistema defensivo do adversário trabalhando com menos intensidade para evitar a sexta falta, o Minas teve mais posse de bola e empatou em linda jogada individual de Ary. Nos minutos finais, quando aparecia que o empate seguiria até o intervalo, Vinícius Braz usou sua canhota para bater uma falta com força, rasteiro, e viu a bola tocar em um adversário antes de balançar as redes minastenistas, recolocando o tricolor em vantagem. Pouco depois, com os ânimos acirrados, uma dividida quente ocasionou dois cartões vermelhos – para Ary e Thiago Henrique.

No segundo minuto da etapa final, quando as equipes ainda atuavam com apenas três jogadores de linha, Vareta fez bela jogada no um contra um e chutou forte para vencer o goleiro e ampliar pro Olympico/MartMinas. Com a vantagem de dois gols no placar, os visitantes diminuíram o ritmo no ataque, mas mantiveram o sistema defensivo intenso e deram poucos espaços para os garotos do Minas. Assim, aos 13 minutos, após roubada de bola na quadra de ataque, o habilidoso Muller ficou livre frente ao goleiro adversário e fez o quarto da sua equipe, abrindo três gols de vantagem em um jogo que se desenhava bastante equilibrado no primeiro tempo. No minuto seguinte, porém, o Minas diminuiu com Eduardo Bruno após rápida troca de passes. Em cima, os donos da casa não conseguiram mais superar a sólida defesa tricolor e ainda sofreram o quinto gol em uma falha na substituição do goleiro-linha, permitindo que Vinícius Braz chutasse para o gol vazio, alcançasse a artilharia do campeonato com quatro gols e desse números finais à partida: 5 a 2 para os visitantes.

“Fiquei muito satisfeito com a nossa atuação no segundo tempo e no início do jogo. Quando nos penduramos de faltas no primeiro tempo, recuamos muito e demos muita posse de bola pro Minas. No vestiário, conversamos que nosso time é muito bom, que precisávamos marcar bem e manter o controle do jogo para evitar que o time deles criasse perigo. E foi o que aconteceu. Nossa defesa foi predominante, principalmente quando eles colocaram o goleiro linha, que desgasta muito a marcação, mas os atletas foram muito bem e conseguiram a vitória”, analisou o técnico Rafael Cozzi, do Olympico/Mart Minas.

Próximos jogos
O Tricolor da Serra volta a atuar pelo Super Campeonato Metropolitano no sábado, 30 de maio, contra o Esporte Cidade/Contagem/MBR no Ginásio do Riacho, em Contagem. O Minas Sub20, por sua vez, volta a atuar pela competição apenas em junho, no dia 18, também fora de casa contra o Esporte Cidade/Contagem/MBR. Antes, entre os dias 21 e 27 de maio, a equipe será anfitriã da Taça Brasil Sub20 (clique aqui para saber mais).

Classificação
1º Olympico/Mart Minas (6 pts / 2 jogos)
2º Minas Sub20 (4 pts / 3 jogos)
3º Prefeitura de Nova Lima (1 pt / 2 jogos)
4º Minas Tênis Clube (0 pt / 1 jogo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *