Dobradinha tricolor: vitória no sub15 e título do turno no sub13

A noite de quinta-feira (25) foi altamente positiva para o Olympico/MartMinas. Em uma animada rodada dupla em seu ginásio, o Tricolor da Serra foi prestigiado por excelente público, venceu os dois confrontos que disputou e garantiu o título do turno na categoria sub13.

O título foi conquistado com todos os ingredientes de um jogo decisivo. Em confronto direto contra o Minas Tênis Clube, que liderava a competição e garantiria a conquista em caso de empate por ter melhor saldo de gols, a equipe da Serra jogou bem, viu o adversário desperdiçar as chances que criou e teve frieza para decidir o confronto e garantir a vitória. No fim, vencendo pelo placar mínimo, sacramentou a conquista com um belo gol do camisa 10 Riquelmo, de longe, aproveitando o gol-linha adversário: 2 a 0 no placar, título do turno e festa na arquibancada.

“Foi um jogo com espírito de final, último jogo do turno. Chegamos empatados e a única solução era ganhar. Foi um jogo muito equilibrado e quem errou menos conseguiu sair com a vitória. Depois do jogo, frisei para os atletas que ainda há muita água pra rolar debaixo da ponte – temos o segundo turno inteiro pela frente, mas os parabenizei por alcançar nosso primeiro objetivo, que era conquistar o primeiro turno do Metropolitano”. destacou o técnico do Olympico, Carlos Alberto Faria.

Vitória tricolor também no sub15
A noite se tornou ainda melhor para os donos da casa após o segundo jogo da rodada dupla. Enfrentando o Minas Náutico, terceiro colocado na tabela de classificação, o Olympico/MartMinas dominou o jogo e venceu por 6 a 4. O adversário, que conta apenas com atletas sub14, vendeu caro a derrota, criando boas chances e pressionando até os minutos finais. Com o resultado, Olympico/MartMinas e Minas Tênis Clube somam 21 pontos, mas a equipe minastenista está na liderança por ter melhor saldo de gols. O Minas Náutico é o terceiro e a Prefeitura de Nova Lima ocupa a quarta colocação. Restam duas rodadas para o fim do primeiro turno.

“Essa equipe é o sub14 e o trabalho é visando o ano que vem, pensando em dar bagagem aos meninos e buscar uma evolução ao longo do ano. A equipe fez um bom jogo, assim como contra o Minas e contra Nova Lima, que ao meu ver são os candidatos ao título. Fico satisfeito por isso”, disse após a partida o técnico minastenista Alisson Pires.

Para Carlos Alberto Faria, que comanda também a equipe sub15 do Olympico, o resultado foi importante para manter a equipe com chances de conquistar o turno do Metropolitano da categoria: “Precisávamos do resultado positivo para jogar com possibilidade de título na próxima semana, quando enfrentaremos o Minas na casa deles. Ainda tive que segurar um jogador importante, que estava com dois cartões amarelos, pra não correr o risco de tomar o terceiro e ficar fora do próximo jogo. Assim vamos completos pro Minas onde vamos tentar ficar mais perto desse outro objetivo, que é conquistar o primeiro turno do Metropolitano também no sub15”, afirmou o comandante.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *