Com um novato, três mineiros são convocados para a Seleção Brasileira

Arthur, Neto e Dieguinho: são esses os três mineiros que integram a lista de 14 convocados por Sérgio Schiochet para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América 2015. O torneio continental será disputado em Portoviejo, Equador, entre os dias 23 e 30 de agosto.

Os demais escolhidos pelo técnico brasileiro foram os goleiros Guitta (Corinthians), Tiago (Sorocaba), Gian (Carlos Barbosa); os fixos Ciço (Orlândia) e Rodrigo (Sorocaba); os alas Gadeia (Orlândia), Jackson (Orlândia), Xuxa (Sorocaba) e Falcão (Sorocaba); e os pivôs Simi (Corinthians) e Pito (Carlos Barbosa). O Brasil é o atual campeão da competição, realizada em 2011 na Argentina.

Dentre os convocados, apenas um é uma cara nova na Seleção Brasileira Adulta: o ala mineiro Arthur, que atua pelo Corinthians. Revelado pelo Praia Clube, de Uberlândia, o jovem de 21 anos teve passagens também pela Seleção Mineira nas categorias de base. Em 2014, atuou pela Seleção Brasileira Sub20 e tem agora, com o técnico Sérgio Schiochet, sua primeira chance na seleção principal.

“No começo, a ficha não caiu. A emoção é muito grande, todo atleta sonha chegar à Seleção Brasileira adulta”, disse o jogador em entrevista exclusiva à Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Futsal. “A expectativa é boa, pretendo me empenhar ao máximo e conseguir títulos pela Seleção, que é o mais importante”, destacou Arthur.

O atleta falou também sobre sua temporada no Corinthians: “No começo, a temporada foi complicada, pois eu estava subindo do Sub20 pro Adulto e sabia que tinha que lutar pelo meu espaço na equipe principal. O professor Lucas e o professor Ferreti me deram a oportunidade e graças a Deus eu soube aproveitá-la bem e hoje estou jogando bastante. Pra essa reta final de temporada, o foco é total. Temos a semifinal do Paulista e temos que nos classificar na Liga Nacional, já que o título da Liga é nosso objetivo maior”, completou o jogador.

Foto: Agência Corinthians

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *