Jogo da Semana: Minas Náutico e Clube Belo Horizonte empatam em duelo equilibrado pelo Sub15

Voltou a temporada, voltaram os nossos “Jogos da Semana”. Retomando a cobertura in loco de partidas do Campeonato Metropolitano, o site da FMFS acompanhou o confronto Sub15 entre Minas Náutico e Clube Belo Horizonte, realizado na noite de terça-feira (25/8) na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O duelo terminou no magro empate de 1 a 1.

O jogo
Com maior posse de bola no quarto inicial, o Clube Belo Horizonte começou bem, rondando a área minastenista, mas levando perigo apenas em chutes de média distância. Quando controlava as ações, viu o adversário armar um rápido contra-ataque finalizado com precisão por Tiago Janotti, que antes de tocar no canto do goleiro fez bela finta no seu marcador. O enredo se repetiu no segundo quarto, mas dessa vez o Minas Náutico não conseguiu marcar nas boas oportunidades criadas no contra-ataques. O Clube Belo Horizonte, por sua vez, manteve novamente maior posse de bola, mas seguiu sem conseguir furar a linha defensiva dos donos da casa.

Mais movimentado, o terceiro quarto seguiu com pouca velocidade na troca de passes dos visitantes, que quando se aproximavam do gol, esbarravam na boa atuação dos três goleiros minastenistas que se revezaram ao longo da partida. No minuto final do quarto, porém, após rápida tabela na quadra ofensiva, João Pedro apareceu de frente para o gol adversário e tocou no canto para empatar o marcador.

Com o placar apontando 1 a 1, as equipes se soltaram no quarto final e tiveram, no período, suas melhores atuações na partida. Ainda assim, frustraram a torcida que esperava por mais gols. No fim, 1 a 1 no marcador e um ponto para cada equipe na tabela de classificação.

“O jogo de hoje foi o nosso pior no campeonato. Fomos lentos, tivemos dificuldade com a quadra, que é grande, não fizemos tabelas e foi o nosso pior jogo aqui no Minas, onde ainda não perdemos”, destacou o técnico do Clube Belo Horizonte, Renato Melo Correa, que falou também sobre o trabalho realizado no clube: “Temos uma ótima estrutura que o clube proporciona. Temos duas equipes, Sub15 e Sub17, com treinos de segunda a sexta – segundas e quartas é físico e terças, quintas e sextas, com bola”.

O Campeonato Metropolitano 2015 tem sequência com mais jogos ainda no mês de agosto. Clique aqui e confira a programação do 2º turno da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *