Minas Tênis Clube conquista o Metropolitano Sub15 2015

Em um último jogo bastante emocionante, o Minas Tênis Clube empatou com o Olympico/Mart Minas em sua arena, que recebeu a última rodada do quadrangular final na noite de quarta-feira (07/10), e garantiu o título metropolitano Sub15 da temporada 2015. O Tricolor da Serra ficou em 2º, seguido respectivamente por Prefeitura de Nova Lima e Minas Náutico.

Precisando apenas de um empate para ficar com o título, os minastenistas tiveram uma atuação segura e deram poucas oportunidades para os visitantes. A equipe da casa saiu na frente no marcador, mas logo cedeu o empate. A partida permaneceu bastante equilibrada e com poucas chances de gol até o quarto final, quando cada time perdeu uma oportunidade incrível de marcar. No fim, o 1 a 1 persistiu e o título ficou com a equipe da Rua da Bahia, feito comemorado pelo técnico Rodrigo Perdigão.

“Ficamos extremamente felizes pela evolução dessa geração. Como a gente trabalha ano a ano, com todas as gerações – Sub12, Sub13, Sub14, Sub15… -, mesmo categorias que não tem competições da Federação, essa geração especificamente ainda não tinha uma conquista, e ganhar um título é algo de grande valor. E é um tricampeonato, que é algo que estamos buscando – esse reconhecimento na formação até 15 anos, já que é nítido o nosso reconhecimento na formação de 17, 18, 19 anos, onde somos um dos principais, ou o principal, formador do país”, destacou o treinador, que reforçou o feito dos garotos:

“Essa geração teve a melhor campanha na temporada e foi extremamente merecedora. Que bom que conquistou o título num jogo contra uma equipe qualificada, como o Olympico, o que agrega muito à conquista. Todo o quadrangular foi muito bom. Nosso objetivo é o Estadual, já que queremos a Taça Brasil, e essa conquista no Metropolitano mostra que estamos em um bom caminho”, finalizou Perdigão.

Resultados do Quadrangular Final
Segunda, 05/10
Minas TC 5 x 2 Minas Náutico
Olympico/Mart Minas 2 x 2 Pref. Nova Lima

Terça, 06/10
Olympico/Mart Minas 2 x 0 Minas Náutico
Minas TC 3 x 2 Pref. Nova Lima

Quarta, 07/10
Pref. Nova Lima 7 x 3 Minas Náutico
Minas TC 1 x 1 Olympico/Mart Minas

Classificação final
1º Minas Tênis Clube
2º Olympico/Mart Minas
3º Pref. Nova Lima
4º Minas Náutico

Minas_Equipe_Sub15_Metro_Out15

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *