100% no Quadrangular Final, Olympico conquista o Metropolitano Sub13 2015

A noite de terça-feira (27/10) foi de comemoração para o Olympico Club na Arena do Minas Tênis Clube pelo Campeonato Metropolitano Sub13 da temporada 2015. Antes da comemoração, porém, foi de muito trabalho e de mais uma bela atuação no quadrangular final da competição, que reuniu ainda Tropical Tênis Clube, Recreativo e Minas. Com três vitórias em três jogos, o Tricolor da Serra levou a melhor sobre os rivais e garantiu mais uma conquista.

Vindo de vitórias nas duas primeiras rodadas, respectivamente sobre Tropical e Minas, o Olympico era o único que dependia apenas de suas próprias forças para a conquista. E assim o fez. Venceu o Recreativo por 3 a 2, novamente mostrando força coletiva e talentos individuais, e fez muita festa na arena do rival.

Olympico campeão metropolitano Sub13 2015! O Tricolor venceu o Recreativo por 3 a 2 na noite desta terça-feira (27) e garantiu o título da temporada. O Tropical foi o vice-campeão e o Recreativo ficou com o bronze. O Minas foi o 4º colocado.

Publicado por Federação Mineira de Futsal em Terça-feira, 27 de outubro de 2015



Técnico da equipe campeã, Carlos Alberto Faria, o Bebeto, destacou a conquista e a superação de seus atletas na disputa.

“Foi uma conquista muito árdua. Nosso time chegou muito bem no primeiro turno, que conseguimos conquistar, mas no segundo tivemos uma queda de rendimento e perdemos duas partidas, pro Recreativo e pro Minas, forçando assim o quadrangular. No quadrangular consegui unir o grupo, conversar com eles, trabalhamos forte focando exclusivamente nos jogos, cada dia em um adversário, estudando a características de cada um para alcançar o momento maior que foi esse título”, destacou Bebeto, que fez questão de reforçar a superação do elenco: “Tenho que dar os parabéns a todos os garotos, que foram guerreiros e conseguiram se recuperar de uma queda de rendimento durante a competição. Essa demonstração de superação vai ser importante pra vida deles e também pra uma possível carreira de jogador profissional. Valorizo isso e a evolução que eles tiveram tanto técnica quanto tática nesse quadrangular. Parabéns para essa meninada, eles merecem”, finalizou.

A visão do comandante foi compartilhada pelo jovem atleta Lucas Oliveira, que também analisou a conquista:

“O título foi muito importante porque trabalhamos o ano todo, com muitos treinos. Demos mole em alguns jogos e perdemos pontos importantes, mas viemos mais motivados pro quadrangular pra fechar com chave de ouro”, disse o garoto.

Tropical valoriza a segunda colocação
No primeiro jogo da noite, o Tropical novamente fez uma bela apresentação e venceu o Minas Tênis Clube por 5 a 3. Com seis pontos e tendo vencido o confronto direto contra o Recreativo, a equipe de Itauna ficou com a segunda colocação. O Recreativo foi o terceiro e o Minas, o quarto colocado.

“Nossa equipe é de uma cidade pequena, com um trabalho totalmente feito em Itaúna, e chegar aqui e enfrentar o Olympico, com vários meninos no Cruzeiro, o Recreativo e vários meninos no América, e o Minas, com a tradição de formação no futsal, e ainda ficar em 2º lugar, é motivo de muito orgulho”, destacou o técnico Nelson Junior, , que falou também sobre a formação do grupo e a expectativa para mais um Estadual: “Essa equipe está comigo há 7 anos, basicamente. Eles cresceram comigo em outro clube e aí surgiu a oportunidade de disputar os campeonatos pelo Tropical em 2013, quando fomos vice-campeões do Metropolitano e campeões do Estadual (no Sub11). Esse ano, quem sabe, isso aconteça novamente. Nossa preparação foi muito boa, fizemos bons jogos – perdemos para o Olympico por 6 a 5 no Quadrangular -, foi muito disputado. Vamos participar do Estadual novamente e continuar o treinamento para chegar forte na disputa”, completou.

Classificação Final do Campeonato Metropolitano Sub13 2015
1º Olympico
2º Tropical Tênis Clube
3º Recreativo
4º Minas Tênis Clube

Olympico_time_CampeaoMetroSub13_2015

2 comentários em “100% no Quadrangular Final, Olympico conquista o Metropolitano Sub13 2015

  • 29 de outubro de 2015 em 7:26
    Permalink

    Realmente foi muito emocionante! É impressionante ver a garra e a força de vontade da equipe do Tropical Tênis Clube. Como dá gosto de ver esses garotos jogando, apesar do coração a mil… Destaco aqui o excelente trabalho do Técnico, Nelson júnior, o seu envolvimento com as crianças é espetacular, consegue ver que além dá técnica a ser ensinada ele também demonstra o “cuidado” para com cada um. Parabéns a todos!

    Resposta
  • 28 de outubro de 2015 em 14:41
    Permalink

    Sou de Itaúna e estava lá na Arena Minas ontem.
    Foi muito emocionante os dois jogos, principalmente o primeiro. A equipe do Tropical jogou muito, com destaque para alguns atletas.
    Parabéns à todos!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *