Praia Clube é Campeão Mineiro Sub17

Em um confronto final emocionante, o Praia Clube Uberlândia empatou por 2 a 2 com o Catiguá Tênis Clube na manhã de domingo (29/11), no Olympico Club, e conquistou o Estadual Sub17 Masculino 2015. O CPN foi o terceiro colocado e o Olympico, o quarto.

Na partida final, o Praia Clube, que jogava pelo empate por ter somado mais pontos que seu adversário direto nas duas rodadas anteriores, fez bom uso do regulamento, empatou em 2 a 2 e assegurou a conquista. Os gols da equipe de Uberlândia foram marcados por Jean e Celso. Gustavo e Arthur balançaram as redes para o Catiguá.

Feliz com o resultado, o técnico Marcelo Duarte, o Morcego, do Praia Clube, destacou a formação e a ótima temporada de sua equipe.

“Essa equipe foi montada à dedo. Escolhi, no ano passado, um a um no cenário do futsal mineiro, e conseguimos montar essa equipe maravilhosa. Fomos campeões do mundialito na Itália, campeões do Interior e agora, campeões Estaduais – nosso maior troféu, que nos dá vaga para a Taça Brasil no ano que vem. Estamos todos de parabéns e espero que todos os atletas possam estar no grupo do ano que vem, Sub17 ou Sub20, junto a outros jogadores que já estou observando para contratar para as nossas equipes”, destacou Morcego, que elogiou bastante o trabalho realizado pelo adversário: “O Catiguá também vem fazendo um trabalho muito bonito, talvez sem uma estrutura como a nossa, mas com a mesma competência. Parabéns a eles pelo trabalho e resultados”, completou.

O jogo
O Catiguá saiu na frente na metade inicial da 1ª etapa (aos sete minutos) com gol de William. Após muito insistir, o Praia Clube empatou com Jean no penúltimo minuto da etapa inicial. A equipe de Uberlândia virou o placar com Celso aos 5 minutos da metade final, mas após inúmeras finalizações, o Catiguá descontou de falta em gol marcado pelo capitão Gustavo quando restavam 45 segundos para o apito final. O 2 a 2 permaneceu no placar e o título ficou com o Praia Clube, que com a conquista garante uma vaga na Taça Brasil Sub17 da temporada 2016.

Catiguá Tênis Clube: Marcos Roberto (G), Gustavo, Willian, Arthur e Thales. Entraram Ítalo, Paulo Otávio e Lucas.
Praia Clube: Richard (G), Murilo, Celso, Jean e Cleison. Entraram: Paulo Felipe, Michael, Gabriel e Pedro Henrique.

Classificação final
1º Praia Clube
2º Catiguá Tênis Clube
3º CPN
4º Olympico Club

PraiaCampeaoEstadualS17_2015_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *