Título Tricolor! Olympico/Mart Minas conquista o Estadual Sub15 2015

Com uma exibição de gala na confronto decisivo contra o rival Minas Tênis Clube, o Olympico/Mart Minas venceu por 5 a 2 e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub15 da temporada 2015. Os minastenistas ficaram com a prata e a Prefeitura de Uberaba, com o bronze. O SESI Juiz de Fora foi o quarto colocado.

Com o empate levando a decisão para o critério gols average, nenhuma das equipes quis correr o risco e partiram em busca do resultado. Melhor na primeira etapa, o Minas foi para o intervalor vencendo por 2 a 1, mas viu o rival reagir logo no início da etapa final e virar o confronto para 3 a 2. A partir de então, com muita disciplina tática e marcação, o Tricolor neutralizou as ações ofensivas minastenistas e foi eficiente nos contra-ataques, ampliando a vantagem e sofrendo apenas um tento na etapa final. Por fim, vitória por 5 a 2, título estadual conquistado e vaga assegurada na Taça Brasil Sub15 em 2016.

Emocionado, o técnico Bebeto falou sobre o desafio da montagem dessa equipe e sobre a dedicação dos garotos para chegarem ao título estadual.

“Essa equipe, pra mim, foi um grande desafio. Há 11 anos eu trabalhava só com o Sub13, e o Walfrido (Diretor de Futsal do Olympico Club) me fez o convite para trabalhar também com o Sub15. Tivemos que montar essa equipe, buscando atletas aqui e ali, alguns que já tinham jogado comigo há alguns anos. Trabalhamos forte, focados nos adversários, analisando taticamente cada um deles, para chegar até aqui”, contou Bebeto, que explicou também a reação da equipe após o vice-campeonato metropolitano para o próprio Minas Tênis Clube, rival também na decisão do Estadual:

“Falei com os atletas quando perdemos o Metropolitano: vamos trabalhar para sermos campeões estaduais, agora já conhecemos nossos adversários. E trabalhamos jogo a jogo, treino a treino, para cada adversário. Esses garotos foram guerreiros, se dedicaram muito aos treinos, procuraram fazer o que sempre propomos, e foram coroados com o título estadual. Fiquei muito emocionado com a conquista, foi um grande desafio pra mim e pra todos esses meninos”, completou o treinador.

A fase final do Estadual da categoria foi realizada no Minas Tênis Clube entre sexta-feira (27) e domingo (29).

Classificação final
1º Olympico/Mart Minas
2º Minas Tênis Clube
3º Prefeitura de Uberaba
4º SESI Juiz de Fora

Olympico_CampeaoEstadualSub15_2015_2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *