Supermercados/BH Minas conquista o Campeonato Mineiro Adulto 2015

Jogando em casa na rodada final na manhã de domingo (06/12), o Supermercados BH/Minas cumpriu o favoritismo, venceu o Olympico/Mart Minas por 5 a 0 e conquistou o Campeonato Mineiro Adulto 2015. O rival da capital mineira foi o segundo e a Sociedade Esportiva Amigos, o terceiro. O Uberlândia Tênis Clube foi o quarto colocado.

Os minastenistas chegaram ao título vencendo os três jogos disputados na fase final, realizada na capital mineira entre sexta-feira (05) e domingo (07). Na abertura, vitória apertada por 5 a 4 sobre a Sociedade Esportiva Amigos, campeã do Interior 2015. No sábado (06), goleada tranquila (14 a 1) sobre o Uberlândia Tênis Clube. No domingo (06), o já citado 5 a 0 sobre o Tricolor da Serra.

“Fizemos um ano em que a nossa decisão foi disputar a Liga Nacional com atletas Sub20. Utilizamos isso como uma forma de treinamento, foi claro isso. Perdemos 15 jogos e quem estava fora pensava que estávamos sofrendo, mas não estávamos. Estávamos em função dessa evolução para pensar no próximo ano.  Com essa vivência que esses jovens tiveram aqui, graças ao Taveira e o Sérgio que bancaram isso, nos preparamos para esse momento e conquistamos o título. Não é só ser campeão do estado, que é muito importante, mas também conquistar a vaga na Taça Brasil 2016”, disse Paulo César Cardoso, técnico minastenista.

Vice-campeão, o técnico do Olympico/Mart Minas, Rafael Cozzi, destacou o esforço de seus comandados ao longo de toda a temporada e seu orgulho em comandar a equipe.

“É difícil falar depois de uma derrota, mas nosso trabalho é muito difícil. Treinamos apenas três vezes por semana e todos os meus atletas, sem exceção, trabalham de 8h às 19h, chegam para treinar de 20:30 às 22h, e no dia seguinte levantam cedo novamente para trabalhar. A gente faz mais que poderia, pois os atletas trabalham o ano inteiro para colocar comida em casa e ainda treinam e encaram uma equipe que vive disso, treina em dois períodos, como o Minas. Não é fácil. Tenho muito orgulho dessa equipe”, destacou Cozzi.

Classificação final
1º Supermercados BH/Minas
2º Olympico/Mart Minas
3º Sociedade Esportiva Amigos
4º Uberlândia Tênis Clube

Resultados da fase final
Sexta-feira (4/12), no Colégio Pio XII
Olympico/Mart Minas 7 x 1 Uberlândia Tênis Clube
Supermercados BH/Minas 5 x 4 Sociedade Esportiva Amigos

Sábado (5/12), no Olympico Club
Olympico/Mart Minas 3 x 2 Sociedade Esportiva Amigos
Supermercados BH/Minas 14 x 1 Uberlândia Tênis Clube

Domingo (6/12), na Arena do Minas Tênis Clube
Sociedade Esportiva Amigos 2 x 1 Uberlândia Tênis Clube
Olympico/Mart Minas 0 x 5 Supermercados BH/Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *