Inscrições abertas para os Jogos de Minas Gerais 2016

Estão abertas as inscrições de atletas e comissões técnicas para os Jogos de Minas Gerais 2016. Principal competição intermunicipal do estado, o evento reúne equipes de diferentes modalidades. Tradicional na disputa, o futsal novamente marcará presença.

As inscrições devem ser feitas no sistema do Governo. Representantes municipais da 1ª data das etapas micorregionais devem inscrever atletas e comissão técnica, no Sistema do Governo, entre os dias 10 e 21 de março. Já do dia 22 a 27 de março, será a vez de clubes filiados à FMFS.

Já para os envolvidos na 2ª data das etapas microrregionais, os prazos são de 10 de março a 14 de abril para o representantes municipais e de 15 a 19 de abril para os clubes filiados à FMFS.


Além das inscrições, o site dos Jogos de Minas (clique aqui para acessar) disponibiliza também o regulamento geral e os regulamentos específicos das modalidades coletivas, além de notas oficiais referentes ao evento.

Sobre os Jogos de Minas Gerais 2016
Os Jogos de Minas Gerais são executados pela SEESP em parceria com as federações esportivas mineiras e contam com o apoio das prefeituras municipais. Em 2016, serão disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, bocha paralímpica (mista), ciclismo speed, ciclismo mountain bike, natação, natação PCD, judô, karatê, taekwondo e xadrez, basquetebol, basquete em cadeira de rodas, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

Em 2016, o evento terá algumas mudanças em relação ao ano anterior. A nota oficial 001 prevê isenção de taxas de filiação e de mensalidade para as prefeituras que irão se vincular às Federações Esportivas Mineiras para participar dos Jogos.

Já a nota oficial 002 anistia de qualquer punição as equipes municipais que foram penalizadas nos Jogos de Minas Gerais 2015 e suspensas em 2016. Os atletas, técnicos e dirigentes punidos em 2015 terão suas punições mantidas para este ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *