Em Uberaba, Brasil vence Argentina com virada liderada por Falcão

Uberaba foi palco de mais uma grande exibição de Falcão com a camisa da Seleção Brasileira. Na noite dessa quinta-feira (05/5), o camisa 12 foi fundamental ao entrar em campo e conseguir a virada diante da Argentina, na primeira rodada da Copa Sul-Americana de Futsal. Com o triunfo por 2 a 1, o Brasil chega à liderança do quadrangular composto também por Equador e Uruguai.

Em jogo pegado desde o início, coube aos argentinos inaugurar o placar. Aos oito minutos da primeira etapa, Kruguer foi acionado na ponta direita e chutou forte para balançar as redes: 1 a 0.

O empate brasileiro veio aos 10 minutos do primeiro tempo. Falcão, que havia entrado em quadra no decorrer da partida, aproveitou rebote da cavadinha de Xuxa e estufou o gol adversário: 1 a 1. A virada veio em seguida, quando o capitão brasileiro recebeu na ponta esquerda, deslocou o marcador e chutou para dar números finais ao duelo: 2 a 1.

Com a virada imposta na etapa inicial, o Brasil conseguiu administrar o jogo no segundo tempo. Os hermanos pressionaram bastante e quase chegaram ao empate nos últimos minutos do confronto, mas, no fim, o placar permaneceu favorável aos donos da casa.

Na sequência da competição, a Seleção Brasileira se prepara para encarar o Uruguai nesta sexta-feira (06/5), às 19h, em Uberaba. Os uruguaios vêm de empate por 3 a 3 com o Equador, que encara a Argentina no mesmo dia, às 21h.

Todas as equipes se enfrentam nesta primeira fase da Copa Sul-Americana, com as donas das duas melhores campanhas se classificando para a final deste domingo (08/5). O SporTV exibe o torneio ao vivo para todo o Brasil. A decisão fica a cargo da Rede Globo, em transmissão que acontece a partir das 10h, durante o Esporte Espetacular.

Ficha técnica

Seleção Brasileira: Tiago, Ciço, Jackson, Dieguinho e Cabreúva.
Entraram: Marlon, Murilo, Xuxa, Pito, Dimas, Falcão, Rodrigo, Pixote.
Técnico: Serginho Schiochet.

Seleção Argentina: Mossenson, Damián Stazzone Damián, Sebastian Corso, Constantino Vaporaki, Gonzalo Abdala.
Entraram: Alamiro Vaporaki, Matias Edelstein, Mauro Taffarel, Matias Kruger, Villalva.
Técnico: Diego Giustozzi.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *