Capitão do Minas marca dois e Seleção Brasileira goleia Uruguai em Uberaba

Após derrotar a Argentina por 2 a 1, o Brasil voltou a vencer pela Copa Sul-Americana, em Uberaba. Diante do Uruguai, nessa sexta-feira (07/5), a Seleção Brasileira presenteou seus torcedores com um verdadeiro show em quadra. Sem tomar conhecimento do adversário, os donos da casa golearam por 5 a 1. Destaque para a atuação de Ciço, capitão do Minas Tênis Clube, que marcou dois gols no duelo.

Com o resultado, o Brasil garante a vaga na decisão da Copa Sul-Americana, que acontece neste domingo (08/5), às 10h. Como venceu Argentina e Uruguai, os donos da casa não podem mais ser alcançados por mais de duas equipes. No outro jogo da competição, os hermanos derrotaram o Equador por 6 a 2.

O jogo

Pressionando desde o apito inicial, o Brasil abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto. Cabreúva marcou abriu o placar após aproveitar a sobra do disparo de Jackson: 1 a 0. Aos 13, Ciço foi acionado na ponta direita e chutou cruzado para estufar a meta adversária: 2 a 0.

Na segunda etapa, a Seleção Brasileira voltou a balançar as redes rapidamente. Segundos após a saída de bola, Ciço encontrou novamente o caminho do gol. O fixo do Minas recebeu na esquerda e chutou por baixo das pernas do goleiro rival: 3 a 0. Aos 12 minutos, o Uruguai diminuiu com Ataídes, que pegou de primeira para superar o arqueiro do Brasil: 3 a 1.

O quarto gol brasileiro veio com direito à jogada ensaiada. Em cobrança de falta, aos 14 minutos, Rodrigo tocou para Falcão apenas escorar para o fundo do gol: 4 a 1. Quatro minutos depois, foi a vez Marlon aproveitar a furada do goleiro Fernández para sacramentar o 5 a 1.

Com o resultado de sexta, o Brasil abre seis pontos na liderança da primeira fase da competição. A Argentina, com três, surge no segundo lugar, seguida por Equador e Uruguai, que possuem apenas um ponto.

Neste sábado (07/5), a Seleção Brasileira encara o Equador no encerramento da primeira fase da Copa Sul-Americana, a partir das 17h. Uruguai e Argentina entram em quadra na sequência, às 19h.

O SporTV exibe o torneio ao vivo para todo o Brasil. A final fica a cargo da Rede Globo, em transmissão que acontece a partir das 10h, durante o Esporte Espetacular.

Ficha técnica

Brasil: Guitta, Ciço, Jackson, Dimas e Cabreúva.
Entraram: Falcão, Xuxa, Picxote, Rodrigo, Pito, Murilo e Marlon.

Uruguai: Mathias Fernández, Sebastian Castro, Matias Caggiao, Nicolás Ordoqui e Ignacio Buggiano.
Entraram: Leandro Ataídes, Gabriel Palleiro, Agustin Sosa, Daniel Laurino, Mathias Daguerre, Nicolas Sacco, Felipe Volz e Alexis Otero.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *