Em casa, Supermercados BH/Minas empata com Orlândia na LNF 2016

Supermercados BH/Minas e ADC Intelli/Orlândia protagonizaram um duelo memorável na noite dessa segunda-feira (16/5), pela Liga Nacional de Futsal 2016. Em partida equilibrada na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, as duas equipes empataram em 3 a 3. Com o resultado, o clube mineiro chega aos oito pontos em cinco jogos e se mantém na cola dos líderes da competição.

Autor do segundo gol dos donos da casa, o ala Caio admitiu que o empate não era o resultado desejado pelo time minastenista, mas enalteceu o histórico e a qualidade do Orlândia na LNF. 

“Pelo fato de estarmos jogando em casa e vencendo por 3 a 1, o empate não foi um resultado legal. Mas temos que lembrar que enfrentamos uma equipe que chegou na final das últimas quatro edições da Liga. Neste ano, eles vão brigar novamente pelo título da competição. Poucas equipes vão conseguir tirar ponto deles”, destacou.

O próximo desafio do Minas será fora de casa. A equipe belorizontina visita o Guarapuava nesta sexta-feira, às 20h15. O confronto acontece no Joaquinzão, localizado na cidade paranaense que carrega o mesmo nome do clube mandante.

O jogo

Jogando em casa, o Minas abriu o placar em chute de Kelson, aos nove minutos da etapa inicial. O disparo do pivô ainda foi desviado pela defesa adversária antes de balançar as redes: 1 a 0. O empate do clube paulista veio aos 12, quando Jackson chutou forte e rasteiro, superando o goleiro Bianchini: 1 a 1. Cinco minutos depois, foi a vez de Caio colocar os mandantes novamente na frente do placar. O ala aproveitou um rebote e estufou a meta adversária: 2 a 1.

No segundo tempo, o Minas chegou a abrir dois gols de vantagem para o Orlândia. Aos nove minutos, Kelson anotou o seu segundo tento no confronto: 3 a 1. A reação dos visitantes começou na sequência. Primeiro com Thiago, que recebeu bom passe para diminuir o placar, aos 11: 3 a 2. Em seguida, Gadeia deu números finais ao duelo aos 16 da etapa final: 3 a 3.

Ficha técnica

Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, Willian, Tom e Caio.
Entraram: Maricnho, Kelson, Sandrinho, João Pedro, Zequinha e Bruninho.
Técnico: Paulo César Cardoso.

ADC Intelli/Orlândia: Wolwerine, Venâncio, Gadeia, Jackson e Elisandro.
Entraram: Lucas, Edson, Cabreúva, Thiago e Renan.
Técnico: Cidão.

Árbitros: Vantuir José Batista e Wenderson Junio da Silva Lima.
Público: 781 torcedores.

Confira abaixo os próximos jogos do Minas na LNF 2016:
20/5 – 20h15: Guarapuava X Supermercados BH/Minas – Guarapuava (PR)
23/5 – 20h15: Supermercados BH/Minas X Corinthians – Arena Minas Tênis Clube
03/6 – 20h15: Magnus Futsal X Supermercados BH/Minas – Sorocaba (SP)
10/6 – 20h15: Supermercados BH/Minas X São José/ValeSul/Unimed – Arena Minas Tênis Clube

Foto: Orlando Bento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *