Único “mineiro” na lista da Seleção, Jacaré exalta oportunidade no Sul-Americano Sub 17

O sonho de representar o seu país de origem acompanha grande parte dos jovens que iniciam sua caminhada no futsal ou em qualquer outro esporte. Quem vê esse objetivo se tornar cada vez mais real é o pivô Jean Gomes da Conceição, que atua no Praia Clube, de Uberlândia.

Mais conhecido como Jacaré, o jogador se prepara para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub 17, que acontece entre os dias 21 a 28 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


Nascido e criado em Ipuã-SP, o atleta de 17 anos é o único representante de um clube mineiro na lista brasileira, que conta com 15  selecionados. A oportunidade de vestir a amarelinha é comemorada por Jacaré, que não esquece de demonstrar gratidão pelo clube que defende.

“O Praia me proporcionou muitas oportunidades e bastante aprendizado. Sou muito grato à entidade e também à grande comissão técnica. Agradeço ao treinador Marcelo (Duarte), mais conhecido como Morcego, ao coordenador do futsal, Adeodato Junior, e ao preparador físico Jubens Vivinho”, diz.

Jacaré também aproveita a ocasião para dissertar sobre os adversários que o Brasil terá pela frente no Campeonato Sul-Americano Sub 17. O escrete canarinho encara Uruguai, Peru e Equador na primeira fase do torneio.

“Estamos fazendo em um trabalho de preparação muito bom. É uma grande experiência, com um aprendizado que vou levar para a vida toda. A expectativa por aqui muita grande. Estamos em um grupo forte. Levamos vantagem por termos alguns dias de descanso, mas precisamos trabalhar, pois não vai ser nada fácil”, conclui Jacaré.

O Brasil estreia neste sábado (21/5), diante do Peru, às 19h. Em seguida, enfrenta Equador e Uruguai. A Colômbia também faria parte da chave brasileira, mas desistiu de participar da competição. O outro grupo é composto por Argentina, Paraguai, Chile, Venezuela e Bolívia.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *