Jacaré, do Praia Clube, marca dois na final e Brasil conquista Sul-Americano Sub 17

 A Seleção Brasileira faturou o título da primeira edição do Sul-Americano Sub 17. A decisão foi realizada no último sábado (28/5), no Ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Após empate no tempo regulamentar, os donos da casa bateram a Argentina por 4 a 2, na prorrogação.

Destaque para a exibição do pivô Jacaré, que atua no Praia Clube, de Uberlândia. O jogador do clube mineiro se sobressaiu em quadra, marcando dois gols na final diante dos ‘hermanos’. Os outros tentos brasileiros foram assinalados por Vitinho e Lucas.

Campeão invicto, o Brasil passou por Equador, Peru e Uruguai durante a fase de grupos. Nas semifinais, ainda derrotou a Venezuela, que superou o Peru na decisão do terceiro lugar.

O jogo

A partida começou complicada para o Brasil, que viu os argentinos abrirem o placar logo no primeiro minuto, com Santiago Rufino: 1 a 0. Ainda na etapa inicial, os donos da casa tiveram o pivô Papagaio expulso.

A situação do time brasileiro começou a mudar após o intervalo, graças ao faro de artilheiro de Jacaré. O atleta do Praia Clube abriu o caminho para o título ao empatar o confronto aos seis minutos do segundo tempo: 1 a 1. Aos 15, a Argentina voltou a ficar à frente do placar, graças a Joaquín Piccioni: 2 a 1. O ala Vitinho levou o jogo para a prorrogação balançando as redes adversários aos 17: 2 a 2.

No tempo extra, o ala Luquinhas marcou o terceiro do Brasil na partida: 3 a 2. Mas coube a Jacaré dar números finais ao confronto, marcando o gol do título: 4 a 2.

Foto: Ricardo Artifon/CBFS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *