Definidos os campeões da Etapa Estadual dos Jogos de Minas 2016, em Lavras

A Etapa Estadual dos Jogos de Minas Gerais 2016 foi encerrada nesse domingo (11/9), em Lavras. O Montes Claros foi campeão da 1ª Divisão feminina, e Várzea da Palma terminou na ponta da Segundona. O time de Caratinga ficou com o título na elite do masculino, enquanto Juiz de Fora levou a melhor na 2ª Divisão.

Para garantir o caneco na categoria principal do feminino, o Montes Claros bateu o time de Teófilo Otoni por 2 a 1, durante decisão realizada no Clube ABR Cofap. As representantes de Governador Valadares conquistaram o bronze impor 4 a 3 diante da equipe de Passos.

Na 2ª Divisão feminina, o lugar mais alto do pódio ficou com Várzea da Palma, seguido por Lavras e Ipatinga. Carmen Priscila, de Teófilo Otoni, foi a artilheira da modalidade, com sete gols.

Durante a final do masculino, que ocorreu no Colégio Tiradentes, Caratinga faturou o título da 1ª Divisão ao vencer Teófilo Otoni, por 8 a 4. Na decisão do terceiro lugar, Governador Valadares fez 4 a 3 contra os atletas de Pirapora.

Os três melhores da 2ª Divisão, naipe masculino, foram, respectivamente: Juiz de Fora, Ponte Nova e Lavras. O goleador máximo dos Jogos de Minas 2016 foi Guilherme Reis, representante de Caratinga, que balançou as redes em 13 oportunidades.

Classificação Final

Futsal Feminino – 1ª Divisão
1º Montes Claros
2º Teófilo Otoni
3º Governador Valadares
4º Passos
5º Itajubá
6º Uberaba
7º Juiz de Fora
8º Manhuaçu

Futsal Feminino – 2ª Divisão
1º Várzea da Palma
2º Lavras
3º Ipatinga
4º Sabará
5º Oliveira
6º Curvelo
7º Pará De Minas

Futsal Masculino – 1ª Divisão
1º Caratinga
2º Teófilo Otoni
3º Governador Valadares
4º Pirapora
5º Coronel Pacheco
6º Oliveira
7º Congonhas

Futsal Masculino – 2ª Divisão
1º Juiz de Fora
2º Ponte Nova
3º Lavras
4º Nova Lima
5º Arcos
6º Montes Claros
7º Padre Paraíso

Sobre

O Programa Minas Olímpica/Jogos de Minas Gerais 2016 promove a integração entre municípios do interior e da capital do Estado e faz parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores, objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

Clique aqui para conferir mais detalhes sobre a Etapa Estadual dos Jogos de Minas 2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *