Minas vence Olympico e conquista o título do Campeonato Metropolitano Sub 15

Por em 7 de outubro de 2016

O grito de campeão ecoou na Arena do Minas Tênis Clube na noite dessa quinta-feira (06/10), em confronto válido pela Final do Campeonato Metropolitano Sub 15. Os donos da casa receberam o Olympico Club, venceram por 5 a 1 e garantiram o título da categoria.

Apesar do placar elástico, o embate foi bastante disputado, com o Minas concretizando o triunfo apenas na segunda metade da etapa complementar. A equipe comandada pelo treinador Diogo Damasceno contou ainda com a boa atuação de Lucas Souza, que marcou os dois primeiros gols da partida, abrindo o caminho para o título.

Clique aqui para conferir as imagens da decisão do Metropolitano Sub 15.

O jogo

O Minas abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, após rápido contra-ataque pela esquerda. Lucas Souza, recebeu no meio, de frente para o gol, e balançou as redes para os mandantes: 1 a 0. Aos 13, veio o empate do Olympico, em jogada tramada na linha de fundo, que culminou no tento de João Vitor Almeida: 1 a 1.

Após o empate na etapa inicial, o Minas voltou à quadra disposto a fazer valer o mando de campo. Os gols demoraram a aparecer, mas quando vieram, foram em sequência. Aos 15 do segundo tempo, Lucas Souza marcou novamente para os donos da casa. O camisa 11 aproveitou um cruzamento rasteiro e estufou as redes adversárias: 2 a 1. Aos 19, Tiago Jannotti chutou na entrada da pequena área e ainda contou com um leve desvio da zaga tricolor. Sem chances para o goleiro do Olympico, que viu o time minastenista abrir boa vantagem no placar: 3 a 1.

No minuto 27, Luca Carbonari levantou a torcida na Arena do Minas. O camisa 20 carregou a bola e tocou com categoria, na saída do goleiro: 4 a 1. Foi o estopim para que os gritos de “é campeão” tomassem conta do ginásio. No apagar das luzes, aos 29 min, Vitor Machado deu números finais ao duelo, após boa tabela na entrada da área: 5 a 1.

Resumo técnico
Minas Tênis Clube 5 x 1 Olympico Club
Gols: Lucas Souza (2x), Tiago Jannotti, Luca Carbonari e Vitor Machado (Minas); João Vitor Almeida (Olympico).
Árbitros: Wenderson Junio da Silva Lima e Luiz Carlos Oliveira dos Reis.
Auxiliares de Mesa: Carolina de Oliveira e Ingrid de Loureiro Maior.

sub15posterii

Vice-campeão: Olympico Club
Técnico: Carlos Alberto Lins de Faria
Atendente: Felipe Furtado de Barros

sub15poster

Campeão: Minas Tênis Clube
Técnico: Diogo Damasceno
Auxiliar: Frederico Falconi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *