LNF: Supermercados BH/Minas vence Orlândia e decide classificação neste sábado (15/10)

O Supermercados BH/Minas conquistou um importante resultado no último domingo (09/10), ao vencer o ADC Intelli/Orlândia, por 2 a 0, na primeira partida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2016. Com o triunfo em casa, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, o time minastenista leva a vantagem do empate para o jogo de volta, que acontece às 20h deste sábado (15), em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais.

Em entrevista ao site do Minas, o técnico Paulo César Cardoso mostrou respeito ao rival ao comentar a vitória e já projetou o próximo embate. “Disputamos vaga com um time que busca a quinta final seguida na competição, que tem um elenco fortíssimo. Estamos vivos. Hoje, soubemos nos comportar muito bem, estivemos consistentes o tempo todo e impedimos que eles criassem chances de gol. Tivemos o domínio da partida. Agora, temos que voltar para o próximo jogo cientes das dificuldades que teremos. Precisamos entrar em quadra e suportar todas as dificuldades desse jogo, que valerá muito”, destacou o treinador minastenista.

Caso saia de campo, no sábado, com a vitória ou com o empate, o Supermercados BH/Minas garante a vaga nas quartas de final. Um triunfo do ADC Intelli/Orlândia leva o jogo para a prorrogação e, em caso de empate no tempo extra, a classificação será decidida na disputa de penalidades.

O jogo

O Supermercados BH/Minas abriu o placar logo com quatro minutos de bola rolando. O tento foi marcado por Caio, que parou na trave na primeira conclusão, mas aproveitou o rebote na segunda oportunidade que teve: 1 a 0. Aos oito, Lucas Teixeira cobrou falta entre a barreira adversária e ampliou a vantagem para os donos da casa: 2 a 0.

A etapa complementar foi bem intensa, com direito a uma expulsão para o lado dos visitantes. Venâncio, do Orlândia, fez falta dura no ala Tom, do Minas, e levou o segundo amarelo. Apesar da intensidade durante a etapa complementar, não houveram alterações no placar da Arena Minas Tênis Clube.

Ficha técnica:

Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, Willian, Tom e Caio.
Entraram: Bruninho, Lucas Teixeira, João Pedro e Zequinha.
Técnico: Paulo César Cardoso.

ADC Intelli/Orlândia: Volwerine, Jackson, Venâncio, Douglas e Cabreuva.
Entraram: Vitor, Gadeia, Augusto, Betão, Lukaian, Lucas, Venâncio, Betão e Thiago.
Técnico: Cidão.

Árbitros: Gean Coelho Telles (SC) e Fabiano dos Santos (SC).
Público: 502 torcedores.
Foto: Ignácio Costa / Minas Tênis Clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *