Federação Mineira de Futsal celebra o Dia do Professor neste sábado (15/10)

Neste sábado (15/10), a Federação Mineira de Futsal parabeniza os professores pelo seu dia! Nesta data comemorativa só nos resta agradecer e reconhecer o papel dos profissionais que servem de inspiração aos seus alunos, incentivando-os à descoberta e ao aprendizado.

Inspirado em um Decreto Imperial de Dom Pedro I que criou o Ensino Elementar no Brasil, em 1827, o Dia do Professor foi comemorado inicialmente em 1947, sendo concebido para conferir um dia de folga para que os mestres pudessem descansar e organizar eventos destinado à classe, em uma escola paulista.

A ideia foi um sucesso, fazendo com que outras instituições adotassem a data ao longo dos anos. Foi questão de tempo até que o Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963, determinasse a oficialização do feriado nacional, sugerindo o seguinte em seu texto: “para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *