FMFS apoia o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal

A Federação Mineira de Futsal (FMFS) apoia o lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal, que acontece no dia 08 de novembro, a partir das 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, no Distrito Federal. Encabeçada pelo deputado Bacelar (PTN-BA), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a iniciativa já foi aderida por mais de 220 parlamentares, entre deputados e senadores.

O presidente da FMFS, José Raimundo de Carvalho, estará presente no encontro, que também contará com as participações do mandatário da CBFS, Marcos Madeira, e de Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, atleta bicampeão mundial e dono de duas Bolas de Ouro Fifa.

A lista com os nomes dos parlamentares que apoiam a iniciativa pode ser conferida clicando aqui. Para confirmar a participação na Frente Parlamentar, o congressista precisa preencher o Termo de Adesão, disponível para download neste link. Os torcedores e admiradores do futsal também podem imprimir o documento e encaminhá-lo para o (s) representante (s) da sua região.

Valorização do Futsal

Segundo o site da CBFS, a iniciativa tem como objetivo valorizar, estimular a profissionalização dos atletas, defender investimentos para a categoria e discutir políticas públicas para o desenvolvimento da modalidade esportiva.

Genuinamente brasileiro, o futsal é uma das modalidades mais populares do território nacional, contando atualmente com cerca de 12 milhões de adeptos. Essa popularidade pode ser traduzida nos 13 mundiais conquistados pelas Seleções Brasileiras Masculina e Feminina.

Clique aqui para conferir a imagem de divulgação da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *