Presidente da FMFS, José Raimundo de Carvalho enaltece Frente Parlamentar em Defesa do Futsal

A Federação Mineira de Futsal marcou presença no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Futsal, que aconteceu na última terça-feira (08/11), em Brasília, no Distrito Federal. O presidente José Raimundo de Carvalho, que representou a entidade no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, destacou o papel da iniciativa na promoção e desenvolvimento do esporte.

“A Frente Parlamentar dá uma visibilidade muito grande para o futsal, possibilitando ao público em geral conhecer a realidade dos órgãos responsáveis por gerir o esporte em cada canto do país. É importante que todos tenham ciência das situações com as quais lidamos diariamente e dos desafios para que consigamos concretizar essa busca por recursos para gerir e desenvolver o esporte, que é um dos principais objetivos da proposta”, disse.

O encontro contou também com as participações do presidente da CBFS, Marcos Madeira; de Alessandro Rosa Vieira, o craque Falcão, atleta bicampeão mundial e dono de duas Bolas de Ouro Fifa; além do deputado Bacelar (PTN-BA), responsável por coordenar a Frente Parlamentar.

“O trabalho do deputado Bacelar em conjunto com a CBFS, representada pelo presidente Marcos Madeira, mostra que o importante aqui é dar abertura ao diálogo em prol da reestruturação da modalidade. Temos também o apoio de mais de 250 deputados e senadores, que reconhecem o papel social do futsal, esporte que está intimamente ligado com a identidade do povo brasileiro”, concluiu José Raimundo.

Valorização do Futsal

Segundo o site da CBFS, a iniciativa tem como objetivo valorizar, estimular a profissionalização dos atletas, defender investimentos para a categoria e discutir políticas públicas para o desenvolvimento da modalidade esportiva.

Genuinamente brasileiro, o futsal é uma das modalidades mais populares do território nacional, contando atualmente com cerca de 12 milhões de adeptos. Essa popularidade pode ser traduzida nos 13 mundiais conquistados pelas Seleções Brasileiras Masculina e Feminina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *