Dupla do Minas marca presença em convocação do Brasil para Sul-Americano Sub 20

A CBFS divulgou a lista com os 14 atletas convocados para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americana Sub 20 de Futsal Masculino, que acontece entre 11 e 18 de dezembro, em Montevidéu, no Uruguai. O esporte mineiro marca presença na convocação com dois representantes: João Pedro e Murilo Ziller, ambos do Minas Tênis Clube.

A dupla não esconde a emoção ao falar sobre a oportunidade de vestir a camisa da amarelinha. Segundo Murilo, trata-se da realização de um sonho de criança.

“Neste momento, só posso dizer que estou muito feliz, realizando um sonho que tenho desde criança, quando iniciei minha carreira no futsal. Mas também não posso pensar em festejar, pois quero chegar focado e preparado para corresponder às expectativas”, destaca.

João Pedro aproveita a oportunidade para contar como foi o momento em que recebeu a notícia da convocação para a disputa do Sul-Americano.

“Fiquei sabendo da convocação através do meu treinador do Sub 20, após o treino, e foi o momento mais emocionante da minha vida como profissional do futsal. Não estava acreditando na hora, a felicidade transbordou. Por isso, darei o meu máximo. O professor (André) Bié pode contar comigo em todos os jogos e espero que esta seja a primeira de muitas convocações”, ressalta.

O Brasil volta a ser comandado pelo treinador André Bié, que lidera a comissão técnica que segue a mesma linha da que trabalhou dos últimos compromissos da equipe principal, diante de Paraguai e Uruguai.

A supremacia brasileira dá o tom no Sul-Americano Sub 20. Desde que o torneio foi instituído, em 2004, o escrete canarinho sagrou-se campeão em todas as edições. A última conquista aconteceu em 2014, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

A Conmebol ainda não definiu oficialmente a tabela e os grupos do torneio que será realizado neste ano.

Confira abaixo a lista de convocados da Seleção Brasileira Sub- 20: 
Goleiros: Léo (Carlos Barbosa – RS) e Barack (Corinthians – SP);
Fixos: Meira (Corinthians – SP), Gleidson (Corinthians – SP), João Vitor (Carlos Barbosa – RS), Lucas Melo (Karmélia – PB)
Alas: João Pedro (Minas – MG), Júlio (Carlos Barbosa – RS), Matheus (Corinthians – SP), Marcel (Corinthians – SP), Pedala (Sananduvense – RS), Bruno (Karmélia – PB)
Pivôs: Xuxa (Sananduvense – RS), Lucão (Corinthians – SP), Gabriel (Corinthians – SP) e Murilo (Minas – MG)

Comissão Técnica
Presidente da Delegação: Marcos Madeira
Diretor de Seleções: Dárcio Castro
Supervisor: Eduardo Santana
Técnico: André Bié
Auxiliar: Wilton Santana
Superintendente: Paulo Ladeia
Médico: Carlos Dorileo
Preparador Físico: Wilson Pignata
Fisioterapeuta: Valter Rovere
Treinador de Goleiros: Tomate
Massagista: José Airton

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *