Árbitros da Federação Mineira se preparam para a temporada 2017

Os árbitros da Federação Mineira de Futsal tiveram nesse sábado (10) uma manhã desgastante de testes no complexo esportivo da PUC Minas. Os juízes realizaram 4 testes físicos diferentes, além de uma prova teórica. Tudo isso visando a próxima temporada, quando os árbitros vão apitar jogos de diversas categorias e competições da Federação Mineira.  “Os árbitros já chegaram muito bem preparados, eles estão treinando durante todo o ano e estão fazendo ótimos testes”, afirma o Diretor de Arbitragem da Federação Mineira de Futsal, Washington Araújo Costa.

Testes Físicos

Os testes físicos foram aplicados pela Endorfina Assessoria Esportiva e tiveram 4 etapas. Os árbitros realizaram uma corrida de 1000 metros, tiro de velocidade de 10 metros e 40 metros, além de um teste de 80 metros, sendo 40 de corrida lateral e 40 de corrida de costas. “É muito importante passar por essa avaliação. Hoje o futsal é muito dinâmico e requer uma ótima preparação física.”, disse o árbitro Alexandre Costa. Além da Federação Mineira, Alexandre é árbitro FIFA e apita diversas competições internacionais. “Teremos vários torneios importantes no ano que vem, como a Copa América, por exemplo, então os árbitros precisam estar muito bem preparados.”

Os árbitros da Federação Mineira de Futsal são submetidos aos testes todos os anos e precisam apresentar bons tempos para estarem aptos a apitarem às partidas ao longo da temporada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *