Corinthians é campeão da Liga Nacional de Futsal 2016

Pela primeira vez em sua história o Corinthians levantou a taça da Liga Nacional de Futsal. Após cair por 6 vezes seguidas na semifinal, a equipe da capital paulista enfim chegou à decisão da LNF, mas no caminho para a título um grande desafio, o Magnus Futsal, equipe do craque Falcão.
Decisão

Após vencer o primeiro jogo em Sorocaba por 3 x 2, o Corinthians precisava apenas de um empate em casa na noite de ontem (12) para levar o caneco. Em uma grande partida do Timão, o alvinegro não deu chance aos visitantes e venceu por 5 x 2. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandro Caires, Deives (dois), Marcel e o experiente Vander Carioca, que aos 40 anos, conquistou a Liga Nacional pela segunda vez (havia vencido em 1997 pelo Atlético-MG). Daniel e Falcão descontaram para o Magnus, o camisa 12 que é o maior vencedor da história da LNF, buscava seu nono título da competição, mas teve que se contentar com o vice dessa vez.

Representante mineiro

O Supermercado BH/Minas foi o representante de Minas na competição, mas acabou caindo nas oitavas de finais da Liga Nacional de 2016.  Os mineiros enfrentaram o ADC Intelli/Orlândia e venceram o primeiro jogo por 2 a 0. Na segunda partida, o Minas avançaria com um empate, mas foi derrotado por 4 x 2, forçado a prorrogação. No tempo extra, o Orlândia marcou o tento que garantiu a classificação da equipe paulista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *