Brasil perde para Argentina e fica com vice no Sul-Americano sub-20

Invicto na competição, a seleção brasileira entrou em quadra nesse Domingo (18) contra a Argentina em busca de mais um título do Sul-Americano sub-20, mas o Brasil acabou perdendo para os hermanos por 2 x 1 e ficando apenas com o vice do torneio.

Final
Em uma partida bastante disputada, a seleção canarinho ficou em desvantagem ainda no começo do jogo. Arrieta aproveitou um erro de passe da defesa brasileira e abriu o placar para a Argentina. Ainda no primeiro tempo, Pedala deixou tudo igual para o Brasil. O camisa 8 aproveitou rebote do goleiro e fuzilou a rede albiceleste. No segundo tempo, a seleção brasileira criou boas chances, mas acabou sofrendo o golpe final. Spellanzon fez de pênalti, o segundo gol argentino, tento que decretou o título dos hermanos. Desde que a competição foi criada em 2004, é a primeira vez que o Brasil não fica com a taça.

Campanha brasileira
Antes da final o Brasil havia ganhado todos os jogos que tinha feito na competição, foram 4 partidas e 4 vitórias até a derrota na decisão:

Primeira fase:
Brasil 6 x 0 Equador
Brasil 3 x 1 Paraguai
Brasil 5 x 0 Colômbia

Semifinal
Brasil 11 x 3 Uruguai

Final
Brasil 1 x 2 Argentina

Mineiros na seleção
A equipe do técnico André Bié, levou dois representantes do futsal de Minas Gerais para o Uruguai. João Pedro e Murilo Ziller, ambos do Minas Tênis Clube. Confira a reportagem com eles antes do inicio da competição clique aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *