Velho conhecido assume seleção brasileira de futsal

A CBFS anunciou na última semana o técnico PC Oliveira como novo treinador da Seleção Brasileira de Futsal. O comandante vai ocupar o posto que estava com o André Bié, técnico do Corinthians e que estava como treinador interino da seleção.

Terceira Passagem.
A primeira vez que PC Oliveira assumiu o Brasil foi em 2005. Entre os vários títulos do treinador, o principal foi a Copa do Mundo de 2008, tirando o Brasil da fila de 12 anos sem ganhar o mundial. Em 2015 PC voltou à seleção, mas ficou apenas dois meses no cargo. Agora o treinador retorna para sua terceira passagem como técnico do Brasil.

Comissão Técnica.
Além de PC Oliveira, a Seleção vai contar com uma equipe composta por Lucas Chioro (Auxiliar Técnico), o ex-pivô Marquinhos (Supervisor), e o ex-ala de 35 anos, Gabriel (Diretor de Assuntos Internacionais). A missão do recém aposentado será firmar compromissos fora do país e alinhar os desejos da Seleção Brasileira junto aos clubes europeus.

Primeira Convocação.
Além da apresentação, o novo treinador divulgou sua primeira convocação do Brasil. Com exceção dos dois goleiros, a convocação contou apenas com jogadores que atuam na Europa, já que o futsal brasileiro está de férias. A grande novidade foi o retorno do fixo Neto, que vinha sendo preterido na seleção.  “Sempre iremos trabalhar com uma seleção do Brasil, uma da Europa e outra absoluta, mesclando os dois. Precisamos criar um modelo nosso. Temos que procurar conhecimento, pois estamos com um processo atrasado.”, afirmou o treinador.

A seleção Brasileira embarca para Barcelona no dia 23 de Janeiro, onde vai realizar treinamentos e amistosos em preparação para a temporada 2017.

Confira a convocação do técnico PC Oliveira:

Goleiros: Tiago (Sorocaba), Léo (Joaçaba)
Fixo: Neto (Kairat Almaty-CAZ) e Rafael Rato (InterMovistar-ESP)
Alas: Marcênio (Gazprom-Ugra-RUS), Matteus (El Pozo Murcia-ESP), Dyego (Barcelona-ESP), Daniel Japonês (InterMovistar-ESP), Gadeia (InterMovistar-ESP)
Pivôs: Humberto (InterMovistar-ESP), Fernandinho (FC Dynamo-RUS), Pito (El Pozo Murcia-ESP), Bruno Taffy (Inter Movistar-ESP), Dieguinho (Sporting Lisboa-POR)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *