Minas Gerais terá representantes na 1° edição da Copa do Brasil de Futsal

por Rafael Miguel

   A Copa do Brasil entra no calendário do futsal brasileiro em 2017, trazendo toda a emoção do mata-mata. Nos moldes parecidos com a competição homônima do futebol, serão 32 equipes, com representantes de todos os estados brasileiros.  

Fórmula de disputa

Os clubes vão disputar partidas de ida e volta, com cada agremiação realizando um jogo em casa e o outro fora. Na primeira fase os confrontos serão regionalizados. A partir da segunda eliminatória, os duelos serão conhecidos através de sorteio. O clube que quiser levantar a taça terá que passar por cinco adversários.

 

Mineiros

A competição será disputada tanto no masculino, quanto no feminino, mas somente na categoria adulta. Entre as mulheres, a representante mineira será a Associação Esportiva e Recreativa Usipa, de Ipatinga. Já no masculino o Tupi Football Club de Juiz De Fora vai entrar em quadra no torneio. A competição feminina começa no dia 29 de Abril e tem sua decisão no dia 12 de Agosto. Já o torneio masculino se inicia no dia 30 de Abril e termina no dia 12 de Agosto.

O grande vencedor da Copa do Brasil de Futsal terá vaga na Supercopa, torneio que define o representante brasileiro na Libertadores da América.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *